Informações do relatório da Operação Gorjeta revelaram que o vereador Chico 2000 (sem partido) emitiu certificado de capacitação técnica do Instituto Brasil Central (Ibrace) para realizar a 36ª Corrida Senhor Bom Jesus de Cuiabá.
Conforme a investigação, o Ibrace foi fundado em julho de 2021, sendo uma entidade privada sem fins lucrativos, mas que não tem objeto social específico na organização de eventos, mais ainda no tocante de práticas esportivas
O documento foi produzido pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), e resultou na deflagração da operação na última terça-feira (27), por suspeitas de desvios de emendas parlamentares da Câmara de Cuiabá.
“Não bastasse, destaca-se que que, quanto à certificação da capacitação técnica do Ibrace, o próprio vereador Chico 2000, mesmo tendo relações próximas com o instituto, emitiu atestado nesse sentido, datado de 24 de abril de 2023, em ordem a favorecer o Instituto nas contratações do município”.
Além do vereador, também teria emitido atestado de capacitação técnica a empresa Sem Limite Esportes e Eventos Ltda, do empresário João Nery Chiroli. Ambos foram alvo da operação policial, assim como o presidente do Ibrace, Alex Jones Silva.
Veja:

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).