Cuiabá, Sexta-Feira, 5 de Dezembro de 2025
MAGISTRADOS E SERVIDORES
21.02.2024 | 18h10 Tamanho do texto A- A+

Com novos desembargadores, Tribunal anuncia que fará concurso

Presidente Clarice Claudino afirmou que ainda não há prazo para realização das provas

Thiago Bergamasco/TCE

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino

VITÓRIA GOMES E THAIZA ASSUNÇÃO
DA REDAÇÃO

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino, afirmou que nos próximos meses lançará um edital de concurso público para preencher vagas de magistrados e servidores.

 

É uma mão de obra que é necessária para nossa capacidade de trabalho ser cada vez melhor

“Temos não só o estudo, mas também os editais prontos para a movimentação dos magistrados para preenchimento dessas vagas do primeiro grau. E as eventuais realocações de servidores fazem parte de um edital para concurso para daqui mais alguns meses, quando estaremos prontos para fazer a publicação”, afirmou à imprensa nesta quarta-feira (21).

 

Com a posse dos oito novos desembargadores nesta quarta, a presidente afirmou que magistrados e servidores serão realocados para os gabinetes, porém ela garantiu que serão abertas outras vagas para tornar mais eficiente a atuação do TJ com o aumento no número de magistrados.

 

“Tanto para servidores quanto para magistrados nós vamos deixar [o concurso], até o final da nossa administração, já em andamento para que seja feito o mais breve possível”, afirmou.

 

A desembargadora termina seu biênio na presidência do Tribunal de Justiça no final deste ano. Segundo ela, os editais serão publicados antes que ela finalize sua gestão, mas ainda não há prazo para a realização dos concursos.

 

“O concurso é trabalhoso, tem muitas etapas, pode haver impugnação. Então tem um tempo de demora um pouco maior que o comum. Por isso não temos como estimar prazos, mas queremos fazer isso o mais breve possível”, disse.

 

“É uma mão de obra que é necessária para nossa capacidade de trabalho ser cada vez melhor”.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia