Cuiabá, Sexta-Feira, 4 de Julho de 2025
MONSTRO DE SORRISO
26.03.2025 | 11h43 Tamanho do texto A- A+

Homem que matou mãe e três filhas pega 22 anos por outro crime

Condenação é por crime em que ele estuprou e tentou matar vítima; ele não pode recorrer em liberdade

Reprodução

O autor da chacina de Sorriso, o pedreiro Gilberto Rodrigues, no momento em que foi preso pelo crime

O autor da chacina de Sorriso, o pedreiro Gilberto Rodrigues, no momento em que foi preso pelo crime

LIZ BRUNETTO
DA REDAÇÃO

O Tribunal do Júri de Lucas do Rio Verde condenou, nesta terça-feira (25), o pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos pelos crimes de estupro, tentativa de feminicídio e lesão corporal qualificada pela violência de gênero, por um crime cometido em 17 de setembro de 2023 na cidade, quando ele invadiu a casa da vítima e a violentou.

 

A pena total aplicada ao condenado foi fixada em 22 anos, 7 meses e 10 dias de reclusão. Ele não poderá recorrer da sentença em liberdade.

 

Gilberto também responde pelo caso que ficou conhecido como a “Chacina de Sorriso”, onde ele matou mãe e três filhas, no dia 24 de novembro de 2023, no Município. Ele também irá a júri popular por esses crimes.

 

O crime cometido em Lucas do Rio Verde aconteceu durante a madrugada, por volta das 2h, quando o pedreiro invadiu a residência da vítima, identificada pelas iniciais D.C.C., e, mediante violência e grave ameaça, a estuprou.

 

Ainda de acordo com a denúncia, para assegurar a impunidade, Gilberto tentou matar D.C.C., porém o ato não foi consumado porque a vítima entrou em luta corporal com ele. 

 

Consta também que Gilberto agrediu com socos no rosto a mãe da vítima, L.R.C., quando essa tentou socorrer a filha. Após os gritos de socorro das duas mulheres, Gilberto fugiu do local.

 

Chacina em Sorriso

 

Gilberto foi preso em flagrante na mesma manhã em que foram encontrados os corpos das vítimas, dois dias após o crime, e confessou a autoria dos homicídios. Atualmente ele está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

 

Leia mais:

 

Crime completa um ano e família faz homenagem emocionante; veja

 

Justiça determina que assassino de mãe e filhas vá à juri popular

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

MOISES  26.03.25 14h36
Vai estar solto antes da criminosa que pichou a estatua do STF
0
2