Cuiabá, Domingo, 14 de Dezembro de 2025
FEMINICÍDIO
16.05.2025 | 07h00 Tamanho do texto A- A+

Juiz cita “atitude inescrupulosa” e mantém prisão de homem trans

O crime ocorreu em Lucas do Rio Verde; Quitéria dos Santos Costa foi esfaqueada pelas costas

Reprodução

Quitéria dos Santos Costa, de 29 anos, foi assassinada pelas costas pelo ex, um homem trans

Quitéria dos Santos Costa, de 29 anos, foi assassinada pelas costas pelo ex, um homem trans

THAIZA ASSUNÇÃO
DA REDAÇÃO

A Justiça de Mato Grosso decretou a prisão preventiva de Emanuelly Vitória Domingos de Oliveira, homem trans que se identifica socialmente como Ricardo Oliver, pelo assassinato da ex-namorada Quitéria dos Santos Costa, de 29 anos.

 

O crime ocorreu na tarde de terça-feira (13), em uma sorveteria onde Quitéria trabalhava, em Lucas do Rio Verde. Imagens da câmera de segurança do estabelecimento registrou  o momento em que o suspeito chega no local e esfaqueia a vítima pelas costas.

 

A decisão foi proferida pelo juiz Fábio Petengill, da Vara Criminal de Lucas do Rio Verde, durante audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (15).

 

Na decisão, o magistrado justificou a prisão diante da gravidade do crime e a periculosidade do acusado.

 

Também mencionou que o suspeito não demonstrou arrependimento e tentou justificar o crime alegando que o relacionamento era abusivo por parte de Quitéria.

 

O juiz ainda citou que após o crime, o suspeito trocou de roupa, descartou os vestígios em uma área de mata e foi à casa da mãe, naturalmente, como se nada tivesse acontecido .

 

Para o magistrado, isso demonstra “não apenas a clara tentativa de se furtar à responsabilização criminal, mas também sua atitude inescrupulosa”.

 

“Desta forma, mormente em razão da gravidade em concreto do delito e da periculosidade do agente, é simples concluir que está presente aos autos a hipótese de necessidade da prisão preventiva para resguardar a ordem pública”, escreveu o magistrado.

 

Por fim, determinou que o acusado fosse encaminhado a uma unidade prisional feminina, considerando a orientação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre alocação de pessoa autodeclarada parte da população LGBTI em privação de liberdade.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia