Cuiabá, Terça-Feira, 17 de Junho de 2025
DINHEIRO PÚBLICO
28.06.2022 | 10h30 Tamanho do texto A- A+

MPE abre investigação para apurar uso de R$ 450 mil em "reality"

Investigação foi aberta a pedido de deputado autor da emenda, que disse ter sido “ludibriado”

MidiaNews

O procurador-geral de Justiça José Antônio Borges, que abriu investigação sobre reality que usou verba pública

O procurador-geral de Justiça José Antônio Borges, que abriu investigação sobre reality que usou verba pública

THAIZA ASSUNÇÃO
DA REDAÇÃO

O procurador-geral de Justiça José Antônio Borges abriu uma investigação preliminar para apurar a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 450 mil para realização do reality show “Casa Digital MT”.

 

A investigação, denominada Notícia de Fato, foi aberta por solicitação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), autor da emenda.

 

Botelho  afirmou que o dinheiro deveria ser usado, na verdade, para a capacitação de profissionais conhecidos como digital influencers, para divulgar as potencialidades econômicas, culturais, gastronômicas e turísticas de Mato Grosso.

 

Ocorre que o valor foi destinado para um  reality show com influencers, apresentado pelo ex-deputado Jajah Neves.

 

O chefe do Ministério Público solicitou informações complementares da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), da Assembleia Legislativa e de Jajah, realizador do reality. 

 

O reality

 

Em entrevista à imprensa, o presidente da Assembleia disse ter sido "lubridiado" com a destinação da emenda.

 

“Não tinha conhecimento de que tinha confinamento, de que tinha reality. Nunca. Eu nem gosto disso, para mim foi uma surpresa. Imagina se iria liberar e fazer emenda disso, jamais”, disse.

 

Botelho ainda explicou que, como deputado, não acompanha os projetos depois de aprovar as emendas e alegou que ficou a cargo da comissão da Secretaria de Cultura avaliar se as ideias eram produtivas e se deveriam seguir em frente.

 

O reality show “Casa Digital MT” confinou nove digital influenceres numa residência situada no Distrito de Bomsucesso, em Várzea Grande. Eles produziram e postaram conteúdos sobre a cultura e turismo do Estado. 

 

O confinamento terminou neste domingo (26) e entregou ao vencedor, Leo Macedo, um prêmio de R$ 25 mil. 

 

Além de Léo Macedo, também participaram do reality Leonardo Morato, Hamanda, Eriosmar Lima, Pedro Cunha, Regiane Veneruchi, Kátia Arruda, Fernado Pezão, e Bárbara Breda. 

 

Leia mais: 

 

Botelho: “Fui ludibriado e usado; emenda não era para reality”

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia