Cuiabá, Quarta-Feira, 17 de Dezembro de 2025
TOCOU NOS SEIOS
17.12.2025 | 15h00 Tamanho do texto A- A+

Professor de Matemática é condenado por apalpar aluna em MT

Crime ocorreu em 2022; sentença leva em conta relato da vítima e testemunhos de colegas sobre assédio

Victor Ostetti/MidiaNews

Fachada do Tribunal de Justiça de Mato Grosso

Fachada do Tribunal de Justiça de Mato Grosso

DA REDAÇÃO

O professor de Matemática J. A. S. foi condenado a dois anos e três meses de reclusão, em regime aberto, por importunação sexual contra uma aluna em Nova Mutum (a 264 km de Cuiabá). Ele poderá recorrer em liberdade.

 

Conforme a denúncia da 1ª Promotoria de Justiça Criminal da cidade, em junho de 2022, um professor da Escola Estadual José Aparecido Ribeiro “praticou ato libidinoso contra a aluna (...), sem a sua anuência e com o objetivo de satisfazer a própria lascívia”.

 

Na data dos fatos, após a aluna pedir ajuda para resolver uma atividade, o professor foi até ela e "aproveitando-se da aproximação, passou a mão no ombro descendo até o seio da vítima”.

 

Foi destacado na sentença que, em crimes contra a dignidade sexual, a palavra da vítima tem especial relevância, sobretudo quando coerente e corroborada por outras provas.

 

No caso, além do relato firme da estudante, outras colegas confirmaram comportamentos inadequados do réu, como comentários sobre a beleza das alunas e atitudes que normalizavam assédio.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia