O promotor Mauro Benedito Pouso Curvo foi o mais votado na eleição interna para o cargo de procurador-geral de Justiça de Mato Grosso.
Na disputa realizada nesta quarta-feira (14), ele teve 140 votos, encabeçando a lista tríplice, composta ainda pelo promotor José Antônio Borges (115 votos) e a procuradora Eliana Maranhão (97).
A promotora Ana Luiza Peterlini, ex-secretária de Estado de Meio Ambiente, foi a quarta mais votada, com 92 votos.
A lista agora será encaminhada ao governador Pedro Taques (PSDB), a quem cabe fazer a nomeação do substituto do procurador-geral Paulo Prado. Embora o chefe do Executivo não seja obrigado a nomear o mais votado, tradicionalmente é o que acontece.
A escolha de Taques deve ser anunciada no dia 1º de janeiro de 2017.
Cada eleitor (promotores e procuradores) teve direito a escolha de até três nomes.
Mauro Benedito Pouso Curvo é secretário geral de Administração do MPE-MT.
Já José Antônio Borges Pereira, da 14ª Vara Cível de Cuiabá, foi presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público. Atualmente ele coordena o Núcleo de Apoio para Recursos aos Tribunais Superiores (NARE) do MPE-MT.
Eliana Cícero de Sá Maranhão é procuradora-geral de Justiça adjunta e atua na Procuradoria Especializada na Defesa da Probidade Administrativa e do Patrimônio Público. Ela já dirigiu o Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Mato Grosso.
Leia mais:
Prado declara voto; Taques não diz se escolherá mais votado
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|