Cuiabá, Quinta-Feira, 6 de Novembro de 2025
TCE-MT
01.08.2023 | 09h38 Tamanho do texto A- A+

Transparência: Geo-Obras Cidadão está disponível para acesso

O instrumento reúne informações inseridas pelos jurisdicionados (Geo-Obras Fiscalizado), que são disponibilizadas a todos os interessados no site do TCE-MT

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DA REDAÇÃO

Desenvolvido para aprimorar as prestações de contas referentes às contratações de obras e serviços de engenharia e a transparência da gestão pública, o Sistema Geo-Obras do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) é dividido em dois módulos principais: Fiscalizado e Cidadão. 

 

O instrumento reúne informações inseridas pelos jurisdicionados (Geo-Obras Fiscalizado), que são disponibilizadas a todos os interessados no site do TCE-MT (Geo-Obras Cidadão - clique aqui), possibilitando a utilização pelos órgãos de controle interno, externo e social. 

 

Recentemente, sua interface passou por completa reestruturação, ganhando funções complementares e facilitando o gerenciamento de informações. Deste modo, amplifica o acesso à informação, oferecendo suporte no controle das obras públicas e outros serviços de engenharia realizados pelo Governo do Estado e pelas 141 prefeituras mato-grossenses.

 

O controle de qualidade das informações inseridas na ferramenta é um dos sete processos do TCE-MT certificados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) com o selo ISO 9001, referente ao Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) que, ano passado, teve a validação do selo estendida até 2024. 

 

Além do Geo-Obras, são certificados com o selo ISO 9001 o Diário Oficial de Contas (DOC), o Plenário Virtual (PV), o Sistema de Gerenciamento de Prazo (SGP), o Sistema de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (SPE), a Auditoria Informatizada de Contas Anuais de Governo (AICAG) e o Radar de Controle Público.

 

Política do Sistema de Gestão da Qualidade

 

 •Assegurar que o constante acompanhamento e monitoramento dos Processos Certificados contribuam para a melhoria contínua da missão institucional do Tribunal no controle da gestão dos recursos públicos;

•Buscar excelência nos mecanismos que atendam as expectativas do cliente interno e externo; 

•Contribuir com a melhoria contínua, o desenvolvimento e/ou fortalecimento do Sistema de Gestão da Qualidade - SGQ com foco na cultura de excelência e inovação, de acordo com as normas e regulamentos pertinentes; 

•Garantir a comunicação interna das ações e resultados do SGQ.

Última Revisão Jun/2023.

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