Um adolescente foi detido pela Polícia Militar após confessar ter matado o próprio pai na madrugada desta quinta-feira (31), no Distrito da Vila Cardoso, em Porto Esperidião.
A vítima foi identificada como Evandro Teixeira, conhecido como "Chita", de 36 anos. A motivação do crime não foi revelada.
De acordo com o boletim de ocorrência, o fato foi registrado por volta das 00h52. No local, os policiais encontraram o corpo de Evandro Teixeira na varanda dos fundos da residência. Ele apresentava sinais de disparo de arma de fogo no olho esquerdo, uma perfuração de faca no peito e um corte profundo no pescoço.
Inicialmente, a esposa e o filho da vítima relataram que um homem encapuzado entrou na casa, atirou em Evandro, desferiu os golpes de faca e fugiu levando uma espingarda. Eles ainda alegaram que o suspeito ameaçou a família.
A versão, porém, foi desmentida após as averiguações no local do crime. A espingarda foi encontrada em um terreno baldio próximo, com cartuchos intactos. Diante das inconsistências, o filho da vítima, menor de idade, confessou o crime.
O adolescente declarou que efetuou o disparo com um revólver calibre .38 e, em seguida, desferiu os golpes com a faca. Ele conduziu os policiais aos locais onde escondeu as armas: o revólver estava no quintal da casa da avó, a duas quadras do local, e a faca estava enterrada no próprio quintal.
O jovem afirmou que a primeira versão, envolvendo um invasor fictício, foi elaborada em conjunto com a mãe para ocultar o crime. De acordo com o boletim policial, materiais foram implementados na cena para "maquiar" o delito.
O menor foi apreendido e encaminhado para as providências legais. A mãe do adolescente também foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o fato e a suposta ocultação da verdade.
Segundo o registro, Evandro Teixeira tinha passagem criminal por violência doméstica e receptação.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|