marítssa - procurada
Raffael Amorim de Brito, autor do homicídio de um sargento da Polícia Militar, foi preso nesta quarta-feira (7), após uma ação integrada das Polícias de Mato Grosso e do Rio de Janeiro, onde estava escondido, no Complexo do Alemão. Ele era um dos oito mato-grossenses da lista de criminosos de alta periculosidade procurados nacionalmente.
O criminoso matou o policial Odenil Alves Pedroso quando ele estava próximo à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Morada do Ouro, em maio de 2024. Na ocasião, Raffael ainda roubou a arma do sargento. Desde junho daquele ano, o Governo de Mato Grosso ofereceu uma recompensa de R$ 10 mil a quem tivesse informações sobre seu paradeiro.
Além dele, outros sete estão na lista de procurados do Programa Captura, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Um deles é Gilmar Reis da Silva, líder de uma facção criminosa. Conhecido como Vovózona, o criminoso fugiu do Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, em julho de 2023.
Jonas Souza Gonçalves Júnior, o Batman, é outro faccionado procurado nacionalmente. Considerado o terceiro na hierarquia de um grupo criminoso, era responsável por ações como lavagem de dinheiro, e rompeu a tornozeleira três dias após ser solto pela Justiça. Ele havia sido colocado em regime semi-aberto quando fugiu.
Brhendow Olliom Bispo Moreira, Bocão, é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo de lojas de telefonia, desde 2020. Ele é foragido da Polícia.
Leonardo Dias de Araújo, conhecido como Gibi, é um dos envolvidos no ataque à casa do advogado Marco Antônio Mendes, no município de Lucas do Rio Verde, em 2024, com outros seis integrantes de um grupo criminoso, e contra uma empresa agrícola.
Marítssa Ingridy da Silva Rodrigues, a Rapunzel ou Maribomba, tem uma extensa ficha criminal, sendo procurada por crimes como homicídio qualificado, tráfico de drogas, organização criminosa e ocultação de cadáver.
Pedro César de Jesus, conhecido como Azulão, está foragido por diversos crimes, como por tráfico de drogas, organização criminosa e outros crimes.
Tiago Teixeira da Silva é foragido por crimes cometidos na região de Cáceres.
O Programa
O Programa Captura tem o objetivo de localizar e prender criminosos que geram alto risco à sociedade. Ele é coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e tem, atualmente, mais de 200 nomes de foragidos procurados em todo o país.
Cada um deles foi escolhido pelos órgãos de segurança de cada Estado. A lista deve ser atualizada com frequência, conforme estabelecido na Portaria MJSP nº 570/2023.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|