Cuiabá, Sábado, 10 de Janeiro de 2026
EM FLAGRANTE
09.01.2026 | 14h50 Tamanho do texto A- A+

Polícia prende dois moradores de bairro de Cuiabá por "gato" em energia

Suspeitos foram flagrados no momento em que realizavam religação irregular da rede elétrica

Reprodução

Ferramentas usadas para realizar a religação irregular

Ferramentas usadas para realizar a religação irregular

DA REDAÇÃO

Dois moradores do bairro Morada da Serra, em Cuiabá, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na noite de quinta-feira (8), acusados de crime de furto de energia elétrica.

 

A ação ocorreu após a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, realizar o desligamento de unidades consumidoras em uma casa em razão de irregularidades constatadas.

 

Diante da informação de que poderia haver religação clandestina, equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) passaram a acompanhar a situação no local.

 

Durante a fiscalização, foi flagrado o momento em que um dos suspeitos realizava a religação irregular da rede elétrica, utilizando ferramentas e equipamentos próprios para esse tipo de intervenção ilegal.

 

A prática foi imediatamente interrompida, sendo dada voz de prisão ao autor da ligação clandestina. Outro suspeito, responsável pelo imóvel, acompanhava a ação e também foi detido.

 

No local, foram apreendidos diversos materiais utilizados na prática criminosa, entre eles ferramentas manuais, conectores de derivação e equipamentos de segurança, os quais foram encaminhados à unidade policial para formalização do procedimento.

 

Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá, onde foram autuados em flagrante delito pelo crime de furto de energia elétrica qualificado pelo concurso de pessoas, permanecendo à disposição da Justiça.

 

“O furto de energia, além de configurar crime, gera riscos à segurança da população, podendo ocasionar acidentes graves, incêndios e prejuízos ao sistema elétrico. A atuação integrada com a concessionária tem sido fundamental para coibir esse tipo de prática e garantir a regularidade e a segurança do fornecimento de energia à sociedade”, disse o delegado Hugo Abdon de Araújo Lima.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia