Cuiabá, Quinta-Feira, 17 de Julho de 2025
“INTIMIDAÇÃO”
03.11.2024 | 08h40 Tamanho do texto A- A+

Autor de disparos em escritório de advocacia é preso em MT

Além de atirar contra escritório, homem de 21 anos é acusado de comandar tráfico de drogas na região

Reprodução

Foto da fachada do escritório do advogado Marco Antônio Mendes, que foi alvo de tiros

Foto da fachada do escritório do advogado Marco Antônio Mendes, que foi alvo de tiros

GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

Um homem de 21 anos, que foi um dos autores do atentado a tiros em um escritório de advocacia em Lucas do Rio Verde (380 km de Cuiabá) foi preso na noite deste sábado (2). O escritório do advogado Marco Antônio Mendes, candidato à presidência da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil e de sua colega de chapa, a advogada Carolina Rodrigues Miranda, foram alvos de tiros e pichação no feriado.

 

Segundo o atirador, ele não agiu sozinho e a motivação foi uma ordem do “gerente” de uma facção criminosa da cidade, pois um advogado teria recebido dinheiro para defender membros da facção, mas teria abandonado os casos.

 

A prisão ocorreu após uma denúncia anônima que levou os policiais a abordarem um veículo em atitude suspeita. Dentro do carro, foram encontrados drogas, dinheiro e um celular. Ao ser questionado, o suspeito confessou ser integrante de uma facção criminosa e que era responsável pela distribuição de entorpecentes na região.

 

Diante da confissão, os policiais acompanharam o suspeito até sua residência, onde encontraram uma quantidade ainda maior de drogas, munições de calibre .40, uma balança de precisão e outros materiais utilizados para o tráfico.

 

Durante o interrogatório na delegacia, o suspeito surpreendeu os policiais ao confessar ter sido um dos autores dos disparos de arma de fogo contra o escritório de advocacia.

 

O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Leia mais:

 

Escritórios de advogados de MT são alvos de tiros e pichação

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia