A Polícia Civil está investigando o caso de uma bebê de 11 meses agredida dentro de um berçário na segunda-feira (30), em Rondonópolis (212 km de Cuiabá).
Os pais do bebê acionaram a Polícia Militar, após terem sidos chamados na tarde de ontem no local. Lá eles encontraram a filha com diversos hematomas pelo corpo e marcas de mordidas nas costas e no rosto.
As funcionárias disseram aos pais que a bebê havia sido agredida por outra criança de dois anos.
Eles ficaram revoltados com o fato. Após a confusão, a polícia encaminhou os responsáveis pelo berçário e os pais da criança para a Delegacia Regional da cidade.
A bebê foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), onde exames constaram que as agressões teriam durado horas.
Por meio de nota, o berçário afirmou que está sofrendo com "acusações falsas" nas redes sociais, imputando as agressões aos funcionários da unidade. Segundo a empresa, a agressão ocorreu, mas foi praticada pela criança de dois anos.
Segundo a nota, a monitora teria saído por cerca de cinco minutos do local onde a bebê estava, período em que as agressões ocorreram.
"Neste momento outra colaboradora, começou a chamar em voz alta, momento em que viram que uma criança de 2 anos e meio estava sobre a outra de 10 meses, e ambas correram para ampará-las, infelizmente os ferimentos foram sérios conforme já divulgado pela família", diz a nota.
O texto ainda diz que os responsáveis já prestaram esclarecimentos ao Conselho Tutelar e à Polícia Civil sobre o caso e ainda diz que os pais se negaram a receber ajuda por parte do berçário.
A Polícia Civil deve instaurar um inquérito para investigar o caso.
Confira a nota do Bercário na íntegra:
"Nós, do Berçário e Hotelzinho Donabhel, vimos pelo presente esclarecer fato ocorrido em nosso estabelecimento no dia 30/01/2017 e que tem sido circulado em redes sociais. Cerca de 5 (cinco) crianças estavam na sala do sono, momento em que estavam sendo monitoradas por uma de nossas colaboradoras. Todavia, a monitora que estava na sala do sono percebeu que uma das crianças estava com febre e foi em outro cômodo fazer a medição da temperatura, bem como pedir para que outra colaboradora ligasse para mãe dessa criança para ver qual medicação poderia ser dada, isso foi menos de 5 (cinco) minutos.
Neste momento outra colaboradora, começou a chamar em voz alta, momento em que viram que uma criança de 2 anos e meio estava sobre a outra de 10 meses, e ambas correram para ampará-las, infelizmente os ferimentos foram sérios conforme já divulgado pela Família.
No mesmo momento ligamos para a mãe da criança que havia sido mordida, tentamos por mais duas vezes e não conseguimos falar com esta. Passados 30 minutos a mãe da criança nos retornou e veio até o local. Também fizemos contato com os responsáveis pela outra criança que chegaram no local para entender a situação e se colocaram à disposição para apoio.
A dor sentida é compartilhada com todos, como é nosso dever oferecemos ajuda a família que até o momento não aceitou, as mensagens em redes sociais sugerem que a agressão partiu de um adulto, tratando-se de um espancamento segundo as publicações. Já prestamos esclarecimentos ao Conselho Tutelar e também a Polícia.
Funcionamos há 1 ano e meio e infelizmente essa fatalidade aconteceu dentro do nosso estabelecimento, pedimos publicamente perdão à Família pelo ocorrido, reiteramos nossa total oferta de ajuda e em gesto de carinho aos Pais, Mães, Crianças e Bebês que que convivem conosco diariamente deixamos o nosso pedido de desculpas pelo transtorno e um muito obrigado pelos diversos retornos positivos que temos recebidos por quem conhece nossa trajetória e dedicação com o Donabhel".
Flávia Francielle Aguia de Lima
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|