Cuiabá, Terça-Feira, 30 de Setembro de 2025
EMPRESÁRIO MORTO
04.09.2024 | 14h12 Tamanho do texto A- A+

Delegado: autor do crime é "dissimulado" e planejou assassinato

Corpo de Mário Martello Júnior foi encontrado nesta terça-feira em sua empresa de reciclagem

Victor Ostetti/MidiaNews

O delegado Bruno Abreu, que concedeu entrevista coletiva nesta quarta na DHPP

O delegado Bruno Abreu, que concedeu entrevista coletiva nesta quarta na DHPP

ANDRELINA BRAZ E GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

O delegado Bruno Abreu, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, aponta que Gilvanio dos Santos Souza, acusado de matar o empresário Mario Martello Júnior, de 68 anos, premeditou o crime após pedir demissão da empresa de reciclagem da vítima.

 

De acordo com o delegado, Gilvanio pediu demissão no dia anterior ao assassinato. Ao retornar ao local no sábado (31) pela manhã, Gilvanio iniciou uma discussão com a vítima, que culminou no homicídio.

 

“Estamos tratando o caso como premeditado, porque ele teve um desentendimento com o patrão, pediu as contas e, em tese, o patrão estava devendo alguns direitos a ele. E ele foi lá não só para conversar, ele já foi com a intenção de causar mal”, declarou o delegado.

 

A tese é reforçada pelos investigadores pela falta de socorro prestado à vítima após uma lesão na cabeça. Durante o depoimento, Gilvanio relatou que, durante uma briga, empurrou Mario, que teria caído e batido a cabeça.

 

“Ele é um pouco dissimulado. Está tentando jogar um crime de lesão corporal seguido de morte, que é diferente de um homicídio e de um latrocínio, mas a perícia medico-legal vai comprovar que foram efetuados de diversos golpes na cabeça, na parte de trás, quebrou os ossos do crânio dele atrás”, declarou o delegado.

 

O delegado ainda afirma que as lesões foram ocasionadas por um objeto contundente e que foram apreendidos uma picareta no local do crime. O objeto será analisado para verificar se foi utilizado no momento do crime.  

 

O caso do empresário veio à tona depois que seu sobrinho informou aos policiais que ele não apareceu para um almoço no domingo. O parente, então, procurou a Polícia para denunciar o sumiço. 

 

Após investigações, os policiais encontraram o corpo em meio a entulhos na empresa de reciclagem de Mario. 

 

Veja vídeo:

 

 

Leia mais 

 

Polícia encontra corpo de empresário que estava desaparecido

 

 

Casal é preso suspeito de participação na morte de empresário

 

Polícia: autor do crime teria usado dinheiro no Jogo do Tigrinho

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia