Cuiabá, Segunda-Feira, 29 de Setembro de 2025
UM LIMPA GERAL
29.09.2025 | 17h31 Tamanho do texto A- A+

Criminosos invadem escolas em Cuiabá e furtam de TVs a alimentos

Unidades do Parque Cuiabá e CPA IV registraram invasões durante a madrugada; Polícia investiga

Reprodução

Fachada da Escola Estadual Heliodoro Capistrano da Silva, no bairro Parque Cuiabá

Fachada da Escola Estadual Heliodoro Capistrano da Silva, no bairro Parque Cuiabá

LIZ BRUNETTO
DA REDAÇÃO

Duas escolas estaduais foram invadidas e furtadas por criminosos em aproximadamente 24 horas, na última sexta-feira (26) e sábado (27), em Cuiabá. A primeira foi a Escola Estadual Heliodoro Capistrano da Silva, no bairro Parque Cuiabá; a segunda, a Escola Estadual Padre João Panarotto, no bairro CPA IV.

 

Nas duas instituições, os criminosos agiram durante a madrugada e furtaram desde televisores e impressoras até micro-ondas e alimentos.

 

Em nota compartilhada nas redes sociais da Escola Heliodoro, a gestão informou: “Durante a ação criminosa, foram levados oito televisores das salas de aula; outros dois aparelhos foram encontrados abandonados no muro dos fundos da escola. A cantina escolar também foi invadida, resultando no furto de utensílios e produtos alimentícios”.

 

Um boletim de ocorrência foi registrado sobre a invasão no João Panarotto, que aconteceu por volta das 3h30 de sábado. O portão foi encontrado aberto, e várias salas estavam com as portas arrombadas e seus cadeados quebrados.

 

Segundo a direção, “foram furtados os seguintes produtos: oito TVs de 60' marca Samsung, uma TV de 29' marca Samsung, um micro-ondas, um aparelho celular, uma impressora, além de vários produtos alimentícios (arroz, feijão, açúcar, macarrão, óleo, peixe)”, diz trecho do documento.

 

Conforme a direção, as imagens do circuito interno de vigilância da escola estão “inoperantes” desde a última quinta-feira.

 

Pelas imagens das câmeras de uma vizinha, foi possível ver parte da ação dos criminosos: um HB20 preto, sem placa, utilizado para fugir do local.

  

O caso é investigado pela Polícia.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia