Duas escolas estaduais foram invadidas e furtadas por criminosos em aproximadamente 24 horas, na última sexta-feira (26) e sábado (27), em Cuiabá. A primeira foi a Escola Estadual Heliodoro Capistrano da Silva, no bairro Parque Cuiabá; a segunda, a Escola Estadual Padre João Panarotto, no bairro CPA IV.
Nas duas instituições, os criminosos agiram durante a madrugada e furtaram desde televisores e impressoras até micro-ondas e alimentos.
Em nota compartilhada nas redes sociais da Escola Heliodoro, a gestão informou: “Durante a ação criminosa, foram levados oito televisores das salas de aula; outros dois aparelhos foram encontrados abandonados no muro dos fundos da escola. A cantina escolar também foi invadida, resultando no furto de utensílios e produtos alimentícios”.
Um boletim de ocorrência foi registrado sobre a invasão no João Panarotto, que aconteceu por volta das 3h30 de sábado. O portão foi encontrado aberto, e várias salas estavam com as portas arrombadas e seus cadeados quebrados.
Segundo a direção, “foram furtados os seguintes produtos: oito TVs de 60' marca Samsung, uma TV de 29' marca Samsung, um micro-ondas, um aparelho celular, uma impressora, além de vários produtos alimentícios (arroz, feijão, açúcar, macarrão, óleo, peixe)”, diz trecho do documento.
Conforme a direção, as imagens do circuito interno de vigilância da escola estão “inoperantes” desde a última quinta-feira.
Pelas imagens das câmeras de uma vizinha, foi possível ver parte da ação dos criminosos: um HB20 preto, sem placa, utilizado para fugir do local.
O caso é investigado pela Polícia.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|