Cuiabá, Quinta-Feira, 7 de Agosto de 2025
CRIME BRUTAL
03.07.2019 | 11h12 Tamanho do texto A- A+

Delegado: homem que matou a tia é "um monstro e perturbado"

Em depoimento à Polícia, Lumar Lopes permaneceu em silêncio e não explicou o motivo do assassinato

PJC-MT/Divulgação

O delegado André Ribeiro, que está à frente das investigações

O delegado André Ribeiro, que está à frente das investigações

JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO

O paulista Lumar Lopes, de 28 anos, preso na noite de terça-feira (2), após ter matado e arrancado o coração da própria tia em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), ficou calado durante depoimento à Polícia Civil.

 

Após matar Maria Zélia da Silva Cosmos, de 55, Lumar colocou o coração dela em uma sacola plástica, foi até a casa da filha da vítima e o entregou. Em seguida, tentou fugir, mas acabou preso pouco tempo depois.

 

O delegado André Ribeiro, que está à frente das investigações, afirmou que Lumar demonstrou ser mentalmente perturbado e não disse por que cometeu o homicídio.

 

“Ele não fala nada com nada, é perturbado. Um monstro. Não pode nem dizer que é um animal, porque um animal não faz isso. A gente percebe que ele é meio variado”, comentou o delegado.

 

De acordo com André Ribeiro, o acusado chegou em Sorriso na última sexta-feira (28) para ficar na casa da tia com a desculpa de que queria trabalhar.

 

“Segundo testemunhas, ele é muito inteligente, fala duas línguas. Uma pessoa que veio para cá e já sabe os endereços de tudo”, disse.

 

Ele não fala nada com nada, é perturbado. Um monstro. Não pode nem dizer que é um animal, porque um animal não faz isso. A gente percebe que ele é meio variado

No entanto, um dia após a sua chegada, o homem já se envolveu em uma confusão com os vizinhos da sua tia, tendo inclusive os ameaçado com um facão.

 

“Depois desse acontecimento a tia pediu para que ele saísse de sua casa.O irmão da vítima achou uma quitinete e ele foi morar lá. No domingo [30] voltou na casa e dizia que queria beijar uma menina de 7 anos, porque ele gostava daquela menina”, contou.

 

A partir daí ele foi mais uma vez expulso e voltou na noite de ontem (2), quando cometeu o homicídio.

 

Segundo o delegado, antes de chegar em Sorriso, Lumar havia ameaçado matar a própria mãe, em São Paulo, usando um facão, e esse teria sido o real motivo dele ter saído  da cidade.

 

Ele foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e será encaminhado para o Centro de Ressocialização de Sorriso ainda nesta quarta-feira (3).

 

O delegado informou que um exame de sanidade mental será solicitado na Justiça, para que seja comprovado se realmente Lumar tem problemas mentais ou está fingindo.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Homem mata e arranca o coração da tia de 55 anos em Sorriso

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia