A Justiça de Mato Grosso determinou, na manhã desta quarta-feira (06), a internação de três adolescentes envolvidas na sessão de tortura a uma colega na Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia (419 km de Cuiabá).
As jovens serão encaminhadas para uma unidade socioeducativa.
A decisão, expedida pela 1ª Vara de Alto Araguaia, foi tomada após a conclusão da investigação da Polícia Civil, que apurava o caso de agressão.
Uma das adolescentes, de 11 anos, que aparece participando da agressão, não foi incluída no pedido de internação, tendo em vista que as instituições socioeducativas recebem apenas menores entre 12 e 18 anos que cometeram atos infracionais.
Segundo informações da Polícia Civil, cerca de 20 meninas, com idades entre 11 e 14 anos, integravam um grupo com regras e organização semelhantes às de uma facção criminosa.
Na tarde de segunda-feira (04), uma gravação começou a circular nas redes sociais, mostrando quatro integrantes do grupo agredindo violentamente uma adolescente de 12 anos.
Nas imagens, a jovem é atacada com chutes, puxões de cabelo e golpes com um pedaço de madeira de um cabo de vassoura.
A menina aparece imóvel, aparentemente obedecendo a uma das regras do grupo, que incluía a proibição de chorar para evitar novas punições.
Além da adolescente que aparece sendo agredida nas imagens, outras quatro meninas também foram vítimas do grupo.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|