Cuiabá, Sábado, 2 de Agosto de 2025
ANDRÉ COWBOY
29.07.2011 | 07h30 Tamanho do texto A- A+

'Depois da morte, os amigos nos abandonaram', diz viúva de ex-BBB

Luciana Almeida mantém o sushi-bar de André Cowboy, negócio que endividou vítima

TERRA

Quase dois meses depois, o assassinato do ex-BBB André Cowboy ainda deixa sequelas crônicas na rotina da família da vítima, que tem se afundado em dificuldades financeiras desde o dia do crime, em Alumínio (SP), a 74 km de São Paulo. Nesta quinta-feira, ao ser questionada sobre a demora nas investigações do caso, que deverão ter prazo para término prorrogado a pedido da Polícia Civil, a viúva Luciana Almeida negou estar preocupada com a lentidão e o mistério, mas desabafou: "Fui abandonada por nossos amigos. Estou literalmente sem rumo e perdida. Achava que conseguiria ajuda".

O assassinato de André Cowboy representou um baque nas finanças na família, que ainda depende do sushi-bar criado por ele na cidade após sair do 9ª edição do BBB, com 12 dias de programa. "Pessoas que antes estavam do lado do André nos abandonaram após o assassinato. Estou sofrendo muito para sustentar nossos três filhos. Tenho feito marmitex, feijoada para melhorar o negócio. Tivemos que mudar o perfil do restaurante. Meu marido era o responsável por manter esse lado oriental". Luciana chegou a pensar a se mudar de Alumínio, mas acabou recuando da ideia.

A crise financeira também é apontada como o possível pano de fundo para o assassinato. Apesar de oficialmente ainda não possuir suspeitos, com 58 dias de investigação, a titular da Delegacia de Alumínio, Luciane Toledo, indicou nesta quinta, que a tese de relação do crime com as dívidas de André Cowboy tem ganhado sustentação. "Já ouvimos credores dele e outros também serão interrogados nos próximos dias. A possibilidade de um assalto seguido de morte ainda não foi descartada, mas as dívidas indicam um caminho mais provável", afirmou.

O ex-BBB, segundo parentes, se endividou ao abrir o sushi-bar, instalado na fazenda onde ele foi morto com um tiro na nunca, no dia primeiro de junho, na zona rural de Alumínio. Duas semanas após o crime, a viúva concedeu entrevistas ao Terra, nas quais ressaltava sua avaliação pessoal, de que o marido havia sido vítima de uma execução e não de assaltantes. Hoje, a opinião já é outra: "quadrilhas grandes têm agido aqui na região. tivemos vários assaltos, por aqui", avaliou.

"Independente do motivo, eu sei que ele morreu para salvar a gente. Ele viu que queriam entrar dentro da nossa casa. Tenho certeza que ele reagiria a um assalto por exemplo. Até hoje lamento por não ter me acordado naquele momento e evitado o que aconteceu", complementou.

A Delegacia de Alumínio também pretende checar nos próximos dias uma informação de que André Cowboy teria repassado dívidas duas para terceiros. "Tem coisas que um marido não conta para mulher. E ele certamente evitava de falar sobre alguns assuntos para me preservar", disse Luciana.

A viúva ainda relatou que tem se mantido alheia às investigações. "Pode demorar um, dois, ou três anos. Não importa. Acredito no ditado que a Justiça a tarda mas não falha."

Curta estadia na casa
Polêmico, André Cowboy ficou apenas 12 dias na casa no BBB 9. Ele entrou em 12 de fevereiro de 2009 e foi eliminado no dia 24. O pouco tempo, porém, não impediu que deixasse um histórico de atitudes controversas. Vindo da Casa de Vidro, ele saiu com 71% dos votos em um paredão triplo, que formou com Josiane Oliveira e a Vovó Naná.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia