Cuiabá, Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2025
PM MORTO
27.04.2023 | 11h38 Tamanho do texto A- A+

Esposa: “Ele levou nove tiros, dois deles nas costas; foi covardia”

Vítima mostrou cicatriz e teve arma tirada; embate aconteceu quando ele tentou recuperá-la

Reprodução

Fachada da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá, que investiga crime

Fachada da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá, que investiga crime

LIZ BRUNETTO
DA REDAÇÃO

A policial civil Walkiria Filipadi Corrêa, esposa do PM Thiago de Souza Ruiz, de 36 anos, assassinado na madrugada desta quinta-feira (27), disse que o marido levou nove tiros, sendo dois deles nas costas.

 

Segundo ela, que viu imagens de uma câmera de segurança ainda não reveladas à imprensa, o crime foi uma covardia.

 

“Houve uma covardia que o policial civil cometeu contra o meu marido, independente de qualquer coisa, de qualquer briga, isso não se faz”, disse a investigadora.

 

Eu não sei o que eles verbalizaram na hora, meu marido foi tentar tirar a arma dele quando eles entraram em combate e ele foi alvejado com 9 tiros

De acordo com Walkiria, o marido apenas levantou a camisa para mostrar uma cicatriz que tem em baixo do braço e teve a arma tirada pelo investigador da Polícia Civil Mario Wilson Vieira Gonçalves.

 

“Tinham três pessoas sentadas na conveniência e meu marido levantou a blusa para mostrar uma cicatriz que ele tem em baixo do braço, nisso o policial civil Mario Wilson levantou e retirou a arma que estava na cintura do meu marido”.

 

De início, Thiago teria permanecido calmo e sentado, mas após ambos dizerem algo, o PM tentou recuperar a sua arma, sendo atingido pelo investigador.

 

“Eu não sei o que eles verbalizaram na hora, meu marido foi tentar tirar a arma dele quando eles entraram em combate e ele foi alvejado com 9 tiros, sendo dois nas costas”, afirmou.

 

MidiaNews

Morte de PM - Thiago de Souza Ruiz

Cadeiras da conveniência, com marcas de sangue

O caso

 

O crime aconteceu em um posto de combustível na Praça 8 de Abril, em Cuiabá, em uma região com vida noturna bastante movimentada.

 

Testemunhas relataram que Thiago bebia na conveniência com o suspeito quando eles se desentenderam e começaram a brigar.

 

O cabo foi atingido e caminhou sangrando até a esquina nas proximidades do restaurante Cedros, que estava fechado no momento. 

 

Ele foi encaminhado em estado grave para o Hospital Jardim Cuiabá, onde acabou falecendo. Já o rival entrou em um carro Toyota Corolla e fugiu.

 

O policial civil suspeito do crime se apresentou na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá.

  

Leia mais:

 

Acusado de matar PM em conveniência, policial civil se apresenta

 

Policial civil mata PM em posto na 8 de Abril após briga

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia