A Polícia Militar interrompeu, na madrugada de sexta-feira (21), um tribunal do crime que estaria sendo realizado por integrantes de uma facção criminosa em uma residência localizada em Paranatinga (a 375 km de Cuiabá).
Três vítimas, um homem de 24 anos e duas jovens de 22 e 16 anos, foram resgatadas após serem sequestradas, ameaçadas e submetidas a tortura psicológica.
A ação ocorreu após denúncia anônima apontar que a casa de uma jovem de 21 anos servia como ponto de punições internas da facção.
Ao chegar ao local, parte dos suspeitos tentou fugir pulando o muro, apenas um conseguiu escapar. Os demais, jovens entre 15 e 21 anos, foram detidos, alguns com escoriações provocadas durante a fuga.
As vítimas relataram que aguardavam “sentença” após serem acusadas de traição contra um membro da facção que está preso.
O rapaz de 24 anos foi sequestrado no trabalho e levado ao endereço por criminosos. A adolescente de 16 anos, chamada por telefone sob ameaça, compareceu ao local acompanhada da jovem de 22 anos.
No interior da casa, os suspeitos realizaram uma videochamada com um homem chamado de “padrinho”, suposto líder da decisão das punições, e interrogaram a adolescente, fazendo inclusive ameaças de decapitação e esquartejamento.
Os policiais chegaram antes que as agressões físicas fossem iniciadas. A jovem de 16 anos foi encontrada em estado de pânico, chorando.
A PM constatou ainda que a residência funcionava como ponto de venda de drogas. Foram apreendidos 19 papelotes de cocaína, um de maconha, R$ 1.377 em dinheiro, seis celulares e objetos usados para tortura, como corda, pedaço de madeira e uma faca.
Todos os envolvidos capturados foram encaminhados à delegacia para serem detidos.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|