O pintor Douglas Daniel Salles, de 35 anos, acusado de tentar matar a esposa incendiada, foi preso na tarde de quinta-feira (8), no município de Campo Novo do Parecis (a 402 quilômetros de Cuiabá). A vítima teve 45% do corpo queimado e está com queimaduras de segundo e terceiro graus.

De acordo com o delegado Guilherme Kaiper, a vítima confirmou que o companheiro foi o autor da agressão e usou álcool para atacá-la após uma discussão.
“Ela conseguiu relatar com muita dificuldade e confirmou que, de fato, o autor foi o companheiro. Após uma discussão, ele teria jogado álcool na vítima e ateado fogo. Iniciamos as buscas de forma ininterrupta, desde a madrugada, e logramos êxito, por volta das 14 horas”, explicou.
“Douglas Daniel Salles está sendo autuado pelo crime de tentativa de feminicídio e vamos continuar agora com as diligências, ouvir todo mundo. A princípio, ele negou os fatos, diz que não teve essa intenção”, acrescentou.
Ainda segundo o delegado, o caso segue sendo investigado e todas as hipóteses serão excluídas, inclusive um eventual “acidente”.
A vítima foi encaminhada para um hospital em Cuiabá e, apesar de não haver, inicialmente, risco de morte, as lesões são graves, e o caso é investigado como uma tentativa de feminicídio.
Segundo o delegado, suspeito e vítima têm uma relação conturbada e com histórico de “crimes um contra o outro”.
“Obviamente, nada justifica uma pessoa atear fogo em outra. Isso é um crime bárbaro, é injustificável. Mas a gente tem notícias também de que eles já tinham um histórico de crimes um contra o outro, tanto o autor como vítima de lesão corporal por parte dela, e ela também, e vice-versa”, disse.
Um vídeo compartilhado pelo Portal Campo Novo mostrou o momento da chegada do suspeito à delegacia.
Veja:
Leia mais:
Mulher fica com 40% do corpo queimado após ataque do marido
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|