Cuiabá, Sábado, 18 de Outubro de 2025
ESTAVA FORAGIDO
18.10.2025 | 14h00 Tamanho do texto A- A+

Foragido por morte de fã da PM morre em confronto em MT

Foragido de 20 anos reagiu à abordagem e foi baleado após disparar contra policial

Reprodução

Gabriel dos Santos Viana (detalhe), que foi morto por facção por gostar da Polícia

Gabriel dos Santos Viana (detalhe), que foi morto por facção por gostar da Polícia

LIZ BRUNETTO
DA REDAÇÃO

Um jovem identificado como Willian dos Santos Silva, de 20 anos, morreu em confronto com a Força Tática na noite de quarta-feira (15), no bairro Cidade Jardim, em Vila Rica (a 1,2 mil km de Cuiabá). 

 

Ele era suspeito de envolvimento no homicídio de Gabriel dos Santos Viana, de 19 anos, ocorrido há cerca de duas semanas, e possuía mandado de prisão em aberto pelo crime. Gabriel era conhecido na cidade por gostar muito da polícia, o que teria motivado o crime. 

 

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe recebeu informações do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de que uma residência na região estaria servindo de esconderijo para Willian. O local também apresentava movimentação constante de usuários de drogas, o que levantou suspeitas de tráfico.

 

Durante a abordagem, um homem tentou fugir pelos fundos, enquanto outros três foram vistos no quintal. 

 

Dois conseguiram escapar, mas Willian, armado com um revólver calibre .38, atirou contra um dos militares, que reagiu. O suspeito foi baleado, conseguiu pular o muro, mas caiu em um terreno vizinho.

 

A equipe prestou socorro e acionou uma ambulância, mas a equipe médica constatou a morte dele no local.

 

Na casa, os policiais encontraram tabletes de maconha, porção de cocaína, balanças de precisão, celulares, uma faca e uma máquina de cartão. Também foi apreendido um caderno com anotações ligadas ao tráfico e o “regulamento doutrinário” da facção criminosa. 

 

O caso será investigado pela Delegacia da Polícia Civil de Vila Rica. 

 

Desaparecimento e morte

 

A irmã de Gabriel registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento no dia 29 de setembro, dizendo que o irmão teria ido a uma festa e não foi mais visto. 

 

Ela tinha a informação de que o desaparecimento poderia ter ligação com uma facção criminosa e que o irmão havia sido colocado em um veículo antes de sumir.

 

Desde então, as Polícias Civil e Militar realizam buscas pelo jovem.

 

Gabriel era conhecido pelas equipes da cidade por gostar muito da polícia, ele sempre cumprimentava os policiais onde os via e tinha contato mais próximo com alguns, o que motivou sua morte.

 

Leia mais:

 

Polícia prende suspeito e encontra corpo de jovem assassinado

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia