Cuiabá, Quinta-Feira, 16 de Outubro de 2025
ASSALTO EM LUCAS
13.03.2012 | 18h14 Tamanho do texto A- A+

Justiça processa assaltantes de banco e inocenta policiais

No confronto, morreram 3 assaltantes e 5 foram presos

MidiaNews-Só Notícias

No confronto morreram três assaltantes e cinco foram presos

No confronto morreram três assaltantes e cinco foram presos

DA REDAÇÃO

A Justiça recebeu denúncia do Ministério Público Estadual contra os cinco assaltantes que trocaram tiros com policiais militares durante assalto a agência do Banco do Brasil em Lucas do Rio Verde, no dia 10 de fevereiro. Na ocasião, três assaltantes morreram e cinco foram presos.

Foram denunciados Diego Henrique Damaceno, Roni Crey Marques de Moraes, Wanderson dos Santos Oliveira, Everson Leandro Martinekke e Rafael Reis Lima Nascimento. Eles vão responder pelos crimes de formação de quadrilha, explosão, tentativa de latrocínio e porte ilegal de arma e explosivos.

No confronto morreram Almir Rogério, vulgo Minhoca; Bruno Souza, vulgo Formiga; e Adriano Oliveira, vulgo Adrianinho, sendos os dois últimos, moradores do bairro Praeirinho, em Cuiabá.
O MPE pediu também o arquivamento do inquérito policial instaurado pela Polícia Civil para apurar a conduta dos militares do Bope, apontada inicialmente como abusiva.

No entendimento do MPE, os policiais agiram em legítima defesa. “As circunstâncias em que os fatos ocorreram, a previsível perturbação psíquica causada aos agentes policiais pelo temor fundado de um mal efetivo, grave e iminente, não permite exigir que em tal caso os milicianos agissem com ainda maior cautela e comedimento que os evidentemente empregados durante a ação policial, não se caracterizando qualquer ilicitude em suas condutas”, afirmou a promotora de Justiça Patrícia Eleutério Campos.

Ela acrescentou que a audácia dos criminosos evidencia o patente risco de morte a que os agentes do Estado foram submetidos. Lembrou, também, que, após serem atingidos, os criminosos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros, portanto, não seria possível imputar aos policiais envolvidos na ação a intenção de alterar a cena do crime.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
7 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Celso Ferreira  15.03.12 07h53
Só pra efeito de conhecimento, Giovani Fonseca: O relatório do inquérito elaborado pelo delegado municipal não cita em nenhum momento que os policiais agiram de forma ilícita. Essa 'hipótese' foi levantada por um jornalista de Cuiabá. O Delegado atentou para todos os detalhes e afirmou que os policiais do BOPE agiram em legítima defesa. No mais, parabéns ao MP, à Justiça e forças policiais de Lucas. Nos livraram de três potenciais homicidas (que poderiam levar terror a outros municípios de MT e até do País).
0
0
Everardo  14.03.12 15h46
Parabens a Promotora Patricia (ambos com "P" maiúsculo mesmo... Aproveitando a deixa do comentário do Giovanni). Esta me parece sensata e livre de devaneios hipócritas e levianos que tentou concluir ou induzir o/a delegado(a). Policia é para nos defender mesmo! Doa a quem doer ! No Brasil temos que parar imediatamente com esse protecionismo a bandidos. E as eventuais crises de vaidade, guerrinhas entre instituições, que sejam resolvidas como nos velhos tempos... Resolvem mostrando serviço na rua! Papel aceita qualquer coisa que nele se escreve! Quero ver levantar do  Ar Comdicionado e ir para a guerra também! Parabéns ao BOPE! Parabéns a Promotora Patricia! Parabéns ao brilhante comentário Giovani,
0
0
Giovani Fonseca  14.03.12 14h28
Acredito que o "douto" delegado (ambos com "d" minúsculo mesmo), antes de relatar um Inquérito com essa possível acusação contra os PMs em confronto armado deveria se perguntar: "Na hora do confronto dos PMs com os assaltantes de banco, Eu estava em minha linda e confortável casa, bem alimentado, nos braços da minha família, o que faria Eu se tivesse no lugar daqueles PMs no meio do fogo cruzado.??" Daria voz de prisão a eles, e mandassem todos ficassem calados e dizer que todos tem o direito a um advogado e que tudo que disser sera' usado contra eles no Tribunal?!" Aaaaa tenha do'... Vai trabalhar e fazer o seu servicinho..... Sejamos justos!!!
0
0
Carlos Alves Dutra  14.03.12 08h09
Os policiais do BOPE que atuaram nessa missão deveriam ser homenageados pelos relevantes serviços prestados à comunidade ao retirar de circulação bandidos de alta periculosidade como os que assaltaram o Banco do Brasil em Lucas do Ruo Verde.
0
0
LUIS ANTONIO  13.03.12 21h24
LUIS ANTONIO, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas