Cuiabá, Quinta-Feira, 19 de Fevereiro de 2026
NO CARNAVAL
19.02.2026 | 15h20 Tamanho do texto A- A+

Lei Seca prendeu 59 motoristas bêbados e removeu 285 veículos

Ações foram realizadas em Cuiabá, Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Alta Floresta e Tangará da Serra

GGI-SESP

Operação Lei Seca prendeu 59 motoristas por embriaguez ao volante em seis municípios de MT

Operação Lei Seca prendeu 59 motoristas por embriaguez ao volante em seis municípios de MT

DA REDAÇÃO

As ações da Operação Lei Seca realizadas no período do Carnaval resultaram na prisão de 59 condutores por embriaguez ao volante. As ações foram realizadas no feriado prolongado em seis municípios de Mato Grosso.

 

O balanço do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), mostrou que foram fiscalizados 1.250 veículos e realizados 1.469 testes de alcoolemia, que geraram 632 autos de Infração de Trânsito (AIT).

 

Dentre as autuações de trânsito, estão 118 por conduzir veículo sob efeito de álcool e 71 por recusar passar pelo exame. Ao todo, 285 veículos foram removidos.

 

A operação registrou uma detenção por ocultação de sinais identificadores de veículos e outra por receptação, além da apreensão de uma arma.

 

As operações foram realizadas em Cuiabá, Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Alta Floresta e Tangará da Serra entre sexta-feira (14/2) e domingo (17/2).

 

No interior, a Lei Seca é desenvolvida pelo GGI em parceria com as prefeituras e com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia