O presidente do MDB de Brasnorte, Alessandro Rogério Aguiar, foi preso nesta terça-feira (5) pela Polícia Federal no âmbito da Operação Narcoimperium.
A ação investigou um grupo suspeito de envolvimento com o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro no Estado. Os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos em Brasnorte e Tangará da Serra.
Não há informação sobre qual seria a participação de Alessandro Aguiar no suposto esquema.
Além da prisão dele, a PF cumpriu três mandados de prisão temporária, seis de busca e apreensão e o sequestro de bens avaliados em aproximadamente R$ 7,5 milhões.
As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária de Mato Grosso.
Operação Catrapo
A investigação é desdobramento da Operação Catrapo, que revelou a atuação de organização criminosa transnacional, com capacidade logística e financeira significativa. O grupo utilizava aeronaves para o transporte de grandes carregamentos de drogas.
Durante o curso da investigação, foi possível comprovar que os investigados adquiriram um avião interceptado e abatido pela Força Aérea Brasileira (FAB) em 2021, no município de Brasnorte, quando transportava cerca de 300 quilos de cocaína.
Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Leia mais sobre o assunto:
PF prende 3 e apreende R$ 100 mi em aeronaves e casas de luxo
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|