Cuiabá, Terça-Feira, 1 de Julho de 2025
EM SINOP
13.08.2023 | 18h06 Tamanho do texto A- A+

PJC inicia campanha contra violência doméstica com estudantes

Foram organizadas palestras em parceria com escolas municipais e estaduais

Junior Silgueiro/Seduc-MT

Estudantes da rede estadual

Estudantes da rede estadual

DA REDAÇÃO

Uma palestra realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop, reuniu estudantes da Escola Estadual Nossa Senhora da Glória em torno da campanha Agosto Lilás. Neste mês, a programação é atender outras três escolas de Sinop levando informações dos conceitos de violência doméstica e a Lei Maria da Penha.

 

A delegada Renata Evangelista, que está à frente da campanha realizada pela Polícia Civil de Sinop, destacou que o planejamento é atender adolescentes de estudantes de 12 e 13 anos, que estudam em bairros mais carentes.

“Definimos este perfil de idade pelo fato de que, nesta fase, geralmente, meninos e meninas estão na puberdade e passam a se interrelacionar. É nos bairros com de população mais carente, onde acontece a maioria dos casos de violência doméstica”, explicou.

Durante a palestra a delegada abordou sobre os atos que caracterizam a violência doméstica, a fim de que o público possa identificar, o quanto antes, se estão sendo vítimas de um crime e qual o amparo assegurado pela Lei Maria da Penha.

A Campanha Agosto Lilás da Polícia Civil em Sinop tem como objetivo conscientizar o público jovem sobre direitos e deveres, a fim de evitar que se tornem novas vítimas da violência doméstica.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia