A Polícia Militar decidiu abrir uma investigação para apurar se houve uso excessivo de força e agressões desnecessárias de policiais em um tumulto após o jogo do Mixto contra o Cuiabá, na tarde de domingo (18), no estádio Dutrinha.

A investigação também buscará identificar os suspeitos que iniciaram as tentativas de agressões.
Torcedores do Mixto acusam a equipe policial de utilizar, de forma indevida e desproporcional, agressões físicas, spray de pimenta, gás lacrimogêneo e taser para controlar a briga generalizada.
A confusão começou após um lance, no final do jogo, que os torcedores encararam como de possível gol, mas não foi reconhecido pela arbitragem. A torcida do Mixto começou a acusar o árbitro de favorecer o Cuiabá, e protestou no final da partida.
A Polícia Militar informou que uma equipe foi acionada, porque a sala de arbitragem estava sendo alvo dos torcedores, que queriam invadi-la, e que foi necessário chamar reforços para conter os ânimos exaltados.
A instituição disse que os policiais utilizaram defesa pessoal e equipamentos não letais contra os protestantes, que avançaram contra os profissionais, tentando tomar suas armas.
"A confusão iniciou após torcedores do Mixto tentarem invadir a sala de arbitragem do estádio, depois do término da partida de futebol. A PMMT necessitou utilizar de meios não-letais para conter os avanço dos torcedores, que tentaram tomar as armas dos militares e agredir as autoridades", disse em nota.
O jornalista esportivo Lucas Luna, que realiza a cobertura do Mixto, disse que foi agredido e derrubado por um policial. "Eu só estava filmando, também faço parte da imprensa, e tomei um soco", afirmou.
Ele informou, ao programa MT1, que a agressão ocorreu após pegar o celular para filmar a situação, e que já registrou um boletim de ocorrência e está representando contra um militar na Corregedoria.
Veja o vídeo:
Veja nota na íntegra:
"Sobre a briga generalizada no Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), neste domingo (18), a Polícia Militar de Mato Grosso esclarece que:
A confusão iniciou após torcedores do Mixto tentarem invadir a sala de arbitragem do estádio, depois do término da partida de futebol;
A PMMT necessitou utilizar de meios não-letais para conter os avanço dos torcedores, que tentaram tomar as armas dos militares e agredir as autoridades;
A PMMT ressalta ainda que iniciou apuração do caso, por meio do 1º Comando Regional, para identificar os suspeitos que iniciaram as tentativas de agressões e também a conduta dos policiais que atenderam a ocorrência."
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|