Cuiabá, Segunda-Feira, 19 de Janeiro de 2026
CONFUSÃO; VEJA
19.01.2026 | 16h30 Tamanho do texto A- A+

PM apura quem iniciou tumulto no Dutrinha e conduta de policiais

Policiais utilizaram taser e spray de pimenta contra torcedores; jornalista de MT diz ter sido agredido

Reprodução

Torcida do Mixto acusa policiais militares de uso excessivo de força em jogo

Torcida do Mixto acusa policiais militares de uso excessivo de força em jogo

LARISSA AZEVEDO
DA REDAÇÃO

A Polícia Militar decidiu abrir uma investigação para apurar se houve uso excessivo de força e agressões desnecessárias de policiais em um tumulto após o jogo do Mixto contra o Cuiabá, na tarde de domingo (18), no estádio Dutrinha. 

 

A PMMT necessitou utilizar de meios não-letais para conter os avanço dos torcedores

A investigação também buscará identificar os suspeitos que iniciaram as tentativas de agressões.

 

Torcedores do Mixto acusam a equipe policial de utilizar, de forma indevida e desproporcional, agressões físicas, spray de pimenta, gás lacrimogêneo e taser para controlar a briga generalizada. 

 

A confusão começou após um lance, no final do jogo, que os torcedores encararam como de possível gol, mas não foi reconhecido pela arbitragem. A torcida do Mixto começou a acusar o árbitro de favorecer o Cuiabá, e protestou no final da partida. 

 

A Polícia Militar informou que uma equipe foi acionada, porque a sala de arbitragem estava sendo alvo dos torcedores, que queriam invadi-la, e que foi necessário chamar reforços para conter os ânimos exaltados.  

 

A instituição disse que os policiais utilizaram defesa pessoal e equipamentos não letais contra os protestantes, que avançaram contra os profissionais, tentando tomar suas armas. 

 

"A confusão iniciou após torcedores do Mixto tentarem invadir a sala de arbitragem do estádio, depois do término da partida de futebol. A PMMT necessitou utilizar de meios não-letais para conter os avanço dos torcedores, que tentaram tomar as armas dos militares e agredir as autoridades", disse em nota.

 

O jornalista esportivo Lucas Luna, que realiza a cobertura do Mixto, disse que foi agredido e derrubado por um policial. "Eu só estava filmando, também faço parte da imprensa, e tomei um soco", afirmou. 

 

Ele informou, ao programa MT1, que a agressão ocorreu após pegar o celular para filmar a situação, e que já registrou um boletim de ocorrência e está representando contra um militar na Corregedoria.

  

Veja o vídeo:

 

 

Veja nota na íntegra:

 

"Sobre a briga generalizada no Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), neste domingo (18), a Polícia Militar de Mato Grosso esclarece que:

 

A confusão iniciou após torcedores do Mixto tentarem invadir a sala de arbitragem do estádio, depois do término da partida de futebol;

 

A PMMT necessitou utilizar de meios não-letais para conter os avanço dos torcedores, que tentaram tomar as armas dos militares e agredir as autoridades;

 

A PMMT ressalta ainda que iniciou apuração do caso, por meio do 1º Comando Regional, para identificar os suspeitos que iniciaram as tentativas de agressões e também a conduta dos policiais que atenderam a ocorrência."

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia