Cuiabá, Sexta-Feira, 5 de Dezembro de 2025
OPERAÇÃO ALTA FREQUÊNCIA 2
05.12.2025 | 14h50 Tamanho do texto A- A+

Polícia desmonta esquema de tráfico em bairros de Cuiabá

Ações resultaram na apreensão de drogas, apetrechos relacionados ao tráfico e carro clonado

PJC-MT

Veículo com sinais de identificação adulterados encontrado durante a operação

Veículo com sinais de identificação adulterados encontrado durante a operação

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (5), a segunda fase da Operação Alta Frequência, voltada ao combate a uma rede de distribuição de drogas atuante em Cuiabá e na região metropolitana.

 

As ordens judiciais foram deferidas após investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), que apontaram que o grupo criminoso atuava com ramificações em festas, eventos culturais e pontos de venda clandestinos.

 

Na operação, foram cumpridos três mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz de Garantias de Cuiabá. Dois dos alvos das ordens judiciais também foram presos em flagrante. Um deles é identificado como fornecedor de maconha para integrantes da rede criminosa.

 

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas porções de maconha, balança de precisão, embalagens tipo ziplock e aparelho celular.

 

Na residência de outro alvo, no bairro Residencial Salvador Costa Marques, em Cuiabá, os policiais apreenderam uma bolsa com R$ 5.596,00 em dinheiro, uma porção média de maconha e pinos com resquícios de cocaína, ocultados em buracos no muro da casa. No imóvel, também foi encontrado um veículo Fiat Uno com sinais de identificação adulterados.

 

A investigação da Denarc, iniciada em 2024, já revelou vínculos estáveis entre fornecedores e distribuidores de diferentes tipos de drogas, incluindo maconha, substâncias sintéticas e psicodélicas.

 

A segunda fase teve o objetivo de avançar sobre a cadeia de abastecimento do grupo, identificando fontes de fornecimento e fluxos logísticos utilizados na capital.

 

Os presos foram conduzidos à Denarc, interrogados e autuados em flagrante. Também foi representado pela conversão da prisão em flagrante em preventiva. A Polícia Civil reforça que a operação permanece em andamento e novas ações poderão ocorrer conforme avanço das investigações.

 

Histórico da Operação

 

A operação Alta Frequência é o desfecho das investigações iniciadas no ano de 2024, em que a equipe da Denarc apreendeu uma estufa de maconha em janeiro de 2024, em uma residência no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá.

 

Com o avanço das investigações, no mês de maio, a equipe apreendeu grande quantidade de drogas no bairro Santa Amália, resultando na prisão em flagrante de um casal que comercializava entorpecentes.

 

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, o suspeito chegou ao local com uma encomenda que teria acabado de receber. A caixa continha autofalantes com drogas escondidas.

 

A ação resultou na apreensão de aproximadamente 200 gramas de flor de maconha, além de doces contendo maconha, MDA (metanfetamina), cogumelo, balanças de precisão, entre outros objetos utilizados para o tráfico de drogas.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

GALERIA DE FOTOS
PJC

OPERAÇÃO ALTA FREQUÊNCIA 2

PJC

OPERAÇÃO ALTA FREQUÊNCIA 2




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia