Cuiabá, Quinta-Feira, 23 de Outubro de 2025
CRIME AMBIENTAL
08.11.2024 | 17h26 Tamanho do texto A- A+

Polícia Militar prende homem por extração ilegal de madeira em Nova Monte Verde

Foram apreendidos 13m³ de madeiras, todas sem nota fiscal e documentação

PMMT

Ilustração

DA REDAÇÃO

A Polícia Militar prendeu um homem, de 52 anos, pelos crimes de extração ilegal e transporte de madeira sem licença na noite desta quinta-feira (07.11), no município de Nova Monte Verde.

 

No flagrante do crime ambiental, os policiais apreenderam 13 metros cúbicos de madeiras de diversas espécies.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial recebeu denúncias sobre o transporte de madeiras extraídas irregularmente de uma reserva ambiental que estava a caminho da cidade, pela rodovia MT-437.

 

As informações apontavam que os materiais estavam em um caminhão com destino ao distrito de Paranorte, em Juara.

 

Os militares iniciaram diligências e flagraram o caminhão na zona rural da cidade. Na abordagem, os militares identificaram que o caminhão estava com 13m³ de madeiras das espécies Garapeira, Cacharia, Morcegueiras, Cedrinho e Cedro Rosa.

 

O motorista do veículo foi questionado sobre a origem das madeiras e não apresentou nenhum documento de permissão para a extração das árvores OU notas fiscais. O homem também afirmou que sabia da origem ilegal do material e que as madeiras seriam levadas para uma serralheria da cidade destino.

 

Diante do flagrante, o motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia mais próxima para registro da ocorrência. O caminhão e as madeiras apreendidas também foram encaminhadas para o local.

 

Disque-denúncia   

 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia