O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), desembargador José Zuquim, agendou para o dia 3 de novembro a sessão que definirá a lista tríplice dos advogados que concorrem à vaga de desembargador pelo quinto constitucional, destinada à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).
Marcada para as 15h30, a sessão definirá os três nomes que serão indicados ao governador Mauro Mendes (União Brasil), responsável por escolher qual advogado será nomeado desembargador do TJ-MT.
A lista sêxtupla foi definida no dia 10 de outubro, em sessão realizada na sede da OAB-MT, em Cuiabá, e busca preencher a vaga aberta após a aposentadoria do desembargador Luiz Ferreira da Silva, que completou 75 anos em 15 de junho — idade limite para atuação no Judiciário.
Respeitando a paridade de gênero prevista pela Ordem, foram indicados os advogados Ricardo Almeida, Dalto Passare e Sebastião Monteiro, e as advogadas Jamille Adamczyk, Juliana Zafino e Michele Dorileo.
O documento foi posteriormente entregue ao presidente do TJ-MT, José Zuquim, pela presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, durante reunião realizada no Palácio da Justiça, em Cuiabá, no dia 13 de outubro.
Os 36 desembargadores aptos a votar reduzirão a lista sêxtupla a três nomes, que serão encaminhados ao Poder Executivo.
Leia mais
Zuquim anuncia sessão em novembro e quer diálogo sobre nomes
Zuquim recebe lista sêxtupla da OAB-MT e promete agilidade
Votação encerrada: veja os advogados que integram lista sêxtupla
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|