Cuiabá, Quarta-Feira, 9 de Julho de 2025
RIXA EM FACÇÃO
09.07.2025 | 14h04 Tamanho do texto A- A+

Polícia prende funcionário de condomínio onde dupla foi morta

Caso ocorreu em 27 de junho, no Bairro Vila Pirineu; vítimas foram decretadas à morte pela própria facção

Consórcio da Imprensa de MT

Os crimes ocorreram no dia 27 de junho em Várzea Grande

Os crimes ocorreram no dia 27 de junho em Várzea Grande

ANGÉLICA CALLEJAS
DA REDAÇÃO

A DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) prendeu na manhã desta quarta-feira (9), em Várzea Grande, um funcionário do condomínio Residencial Green Ville, onde os moradores Elton Cândido de Souza Júnior, de 26 anos, e Bruno André de Oliveira Rodrigues, 23, foram assassinados no dia 27 de junho.

 

Dentro da própria facção tiveram desentendimentos e pessoas da própria facção decretaram esses membros

A suspeita é que ele tenha facilitado a entrada dos criminosos no local. Conforme o delegado Nilson Farias, responsável pela investigação, Elson, Bruno e uma terceira vítima que conseguiu fugir do massacre tiveram suas mortes decretadas pela facção à qual pertenciam.

 

"Nesse caso específico, não é outra organização criminosa. Dentro da própria facção tiveram desentendimentos e pessoas da própria facção decretaram esses membros", disse o delegado. Assim, o trio decidiu se esconder nesse condomínio. 

 

Ainda de acordo com o delegado, um dos motivos que embasaram o pedido de prisão do funcionário, que não teve sua identidade divulgada, foi porque a vítima Bruno Rodrigues revelou dias antes de sua morte que tinha medo que o funcionário entregasse sua localização à facção.

 

"Antes de morrer, ele falou para uma testemunha que tinha medo que o porteiro facilitasse, entregasse ele para a organização criminosa. Nas imagens, de fato, aparece o veículo piscando o farol, e rapidamente o portão abre, e esses indivíduos entram nesse condomínio, e fazem o massacre. É até colocado um pano em cima do sensor, para o portão não fechar", revelou Nilson.

 

Outras prisões

 

Até o momento, além do funcionário, na última sexta-feira (4) um casal foi preso por suspeita de envolvimento nos homicídios. O homem foi identificado como o motorista do veículo que levou os criminosos até o condomínio. 

 

As prisões ocorreram após denúncia de que o homem estaria escondido em uma casa no bairro Colinas Verdejantes, em Várzea Grande. No endereço, ao ser localizado, ele confessou a participação no crime, disse que recebeu R$ 2 mil e que o veículo utilizado era roubado e foi queimado após as execuções.

 

Além disso, ele relatou que um dos outros envolvidos era do Rio de Janeiro e veio a cidade somente para as execuções. O criminoso, ainda conforme a Polícia, revelou o endereço de outro comparsa, no bairro Cohab João Baracat.

 

No local indicado, os policiais encontraram somente a esposa desse outro suspeito, que revelou que o marido tinha sido preso alguns dias antes por tráfico de drogas. Na ocasição, ela ainda  confessou que ajudou a esconder os executores no dia do crime e por isso também foi detida. 

 

O caso segue sendo investigado.

 

Leia mais:

 

Falsos policiais invadem condomínio e matam 2 homens em VG

 

 

Polícia prende casal por duplo homicídio em condomínio de VG

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia