Cuiabá, Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2026
OPERAÇÃO EM MT
30.01.2026 | 09h35 Tamanho do texto A- A+

Polícia prende mais dois envolvidos em morte de policial penal

José Arlindo da Cunha, de 55 anos, foi assassinado em novembro de 2025, no bairro Marajoara

Reprodução

O policial penal José Arlindo da Cunha (detalhe), que foi assassinado

O policial penal José Arlindo da Cunha (detalhe), que foi assassinado

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (29), a segunda fase da Operação Contragolpe, para prender mais dois envolvidos no espancamento que resultou na morte do policial penal José Arlindo da Cunha, 55 anos.

 

O crime ocorreu no dia 22 de novembro de 2025, no bairro Marajoara, em Várzea Grande. Na ocasião, várias pessoas foram até a residência em que o policial penal estava, após o chamaram no portão, o atingiram com disparos de arma de fogo, espancaram violentamente com socos, chutes e golpes na região da cabeça com a utilização de capacete.

 

José Arlindo morreu no local. Durante a confusão, uma das pessoas que agrediram a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, efetuados pela vítima, em legítima defesa. O homem foi identificado como Rivaldo Caetano da Silva, ele chegou a ser socorrido e levado ao Pronto-Socorro Municipal, mas não resistiu e morreu.

 

O homicídio do policial penal teria sido motivado por uma discussão anterior que a vítima teria se envolvido durante uma confraternização na residência de outra pessoa.

 

Após investigações, no dia 17 de dezembro, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou a primeira fase da Operação Contragolpe, em que foram cumpridos três mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão.

 

Com a continuidade das investigações, mais dois envolvidos no espancamento foram identificados e a segunda fase da operação foi deflagrada nessa quinta-feira (29). Os dois suspeitos, de 28 e 30 anos, foram presos no bairro Jardim Costa Verde e Jardim Marajoara, ambos em Várzea Grande, respectivamente.

 

As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no homicídio de José Arlindo da Cunha.

 

Leia mais:

 

Saiba quem são os presos pela morte de policial penal em VG

 

Policial penal é morto após ser perseguido e baleado por grupo em VG

 

Polícia prende três suspeitos de homicídio de policial penal em VG

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia