Cuiabá, Quinta-Feira, 29 de Janeiro de 2026
DISCUSSÃO EM APARTAMENTO
29.01.2026 | 17h10 Tamanho do texto A- A+

Advogado é preso acusado de agressão contra namorada em Cuiabá

O caso ocorreu no Residencial Paiaguás; Gabriel Thomaz vai passar por audiência de custódia

Montagem/MidiaNews

O advogado Gabriel Thomaz de Arruda Taques (detalhe), que foi preso pela Polícia Militar

O advogado Gabriel Thomaz de Arruda Taques (detalhe), que foi preso pela Polícia Militar

PIETRA NÓBREGA
DA REDAÇÃO

O advogado e assessor parlamentar da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Gabriel Thomaz de Arruda Taques, de 29 anos, foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (28), acusado de agredir a namorada.

 

A ocorrência foi registrada como violência doméstica e dano e aconteceu no condomínio Residencial Paiaguás, na Capital.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada às 17h06 para atender, inicialmente, a uma denúncia de invasão de residência e destruição de móveis. O comunicante, o próprio Gabriel, informou aos policiais que a ex-namorada não aceitava o término do relacionamento e que teria ido até seu apartamento, enviando mensagens nas quais afirmava estar danificando os móveis do local.

 

Ao chegarem às proximidades do endereço, os policiais encontraram Gabriel e, em seguida, se deslocaram com ele até o apartamento. No imóvel, encontraram uma mulher de 28 anos, acompanhada da mãe.

 

No local, a equipe policial constatou diversos danos: a porta de entrada estava arrombada, o televisor danificado, os vidros de uma janela quebrados, o estofamento de uma cadeira rasgado, a tampa da máquina de lavar quebrada e havia fotografias queimadas dentro do banheiro.

 

A mulher apresentou versão diferente dos fatos. Ela afirmou que o relacionamento não havia terminado e que os dois ainda eram namorados. Relatou que, na manhã do mesmo dia, foi ao apartamento de Gabriel, onde ocorreu uma discussão.

 

Durante o desentendimento, segundo ela, foi agredida pelo companheiro, que apertou seu braço esquerdo. Ao tentar se desvencilhar, acabou batendo o cotovelo esquerdo na porta, sofrendo um hematoma, lesão que foi apresentada aos policiais. Gabriel nega as agressões. 

 

A mulher também informou que possuía o controle de acesso à quadra do condomínio e a chave de entrada do bloco. Segundo ela, Gabriel teria trocado o miolo da fechadura do apartamento no dia do ocorrido, uma vez que até então ela tinha acesso à chave. 

 

Diante das versões conflitantes, a PM encaminhou ambos, sem o uso de algemas, ao plantão de atendimento à violência doméstica, para registro da ocorrência e adoção das medidas legais cabíveis.

 

Em depoimento, a vítima relatou à autoridade policial ter sofrido violência psicológica ao longo de pouco mais de um ano de relacionamento.

 

Gabriel Taques foi preso e encaminhado para audiência de custódia. O caso segue sob investigação. 

 

Outro lado

 

A defesa de Gabriel Taques emitiu uma nota de esclarecimeto sobre o caso. Leia: 

 

Diante das notícias veiculadas recentemente, faz-se necessário esclarecer que os fatos divulgados até o momento refletem apenas uma das versões do ocorrido.

 

Segundo a versão do investigado, o relacionamento havia sido encerrado por iniciativa dele, término este que não teria sido aceito pela ex-namorada. Após o fim da relação, teriam ocorrido episódios de desentendimento, ocasião em que, conforme relatado, o apartamento do investigado foi destruído, bem como seus pertences pessoais.

 

O investigado afirma, ainda, que não praticou qualquer agressão física, tendo inclusive reunido documentos, mensagens e registros que demonstrariam ameaças anteriores, incluindo ameaça de morte e de incêndio do imóvel, elementos que já estão sendo apresentados às autoridades competentes para apuração.

 

Ressalta-se que o caso encontra-se sob análise do Poder Judiciário, devendo prevalecer o princípio da presunção de inocência e o respeito ao devido processo legal, com a apuração cuidadosa de todas as versões e provas.

 

A defesa confia que os fatos serão devidamente esclarecidos no curso da investigação, com responsabilidade, equilíbrio e justiça.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia