Cuiabá, Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2025
"VARRER A CORRUPÇÃO"
16.10.2024 | 11h35 Tamanho do texto A- A+

Abílio apresenta apoio de Mendes em programa eleitoral na TV

No primeiro turno da eleição, governador havia apoiado Eduardo Botelho, que foi o terceiro mais votado

Divulgação

O candidato Abílio Brunini e o governador Mauro Mendes

O candidato Abílio Brunini e o governador Mauro Mendes

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O programa eleitoral do candidato Abílio Brunini (PL) exibido na noite desta terça-feira (15) trouxe o anúncio do apoio do governador Mauro Mendes (União) à sua campanha no segundo turno em Cuiabá. 

Tenho absoluta convicção que você será uma pessoa que vai varrer a corrupção da Prefeitura de Cuiabá

 

O governador anunciou, na segunda-feira (14), em reunião no Palácio Paiaguás, que iria apoiar o candidato do PL. Naquela noite, o chefe do Executivo participou de um ato de campanha de Abílio em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve presente.

 

No primeiro turno desta eleição, o governador apoiou a candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (União), que foi o terceiro mais votado e ficou fora do segundo.

 

“Acredito que Abílio amadureceu de 2020 para agora. Tenho absoluta convicção que você [Abílio] será uma pessoa que vai varrer a corrupção da Prefeitura de Cuiabá. Que vai trabalhar com seriedade, e para que possamos resgatar Cuiabá e fazer ela se desenvolver”, disse o governador.

 

Na peça publicitária, Abílio agradeceu o apoio do governador e garantiu uma parceria, caso eleito, entre Prefeitura de Cuiabá e Governo de Mato Grosso.

 

“Obrigada, governador. Buscamos a melhoria da nossa cidade. Que precisa ser arborizada, que precisa de uma mobilidade adequadamente. E uma cidade que tem tudo para desenvolver quando a Prefeitura e o Governo se conversam”, disse Abílio.

 

Nos cinco minutos do programa eleitoral exibido na TV aberta, Abílio ainda apresentou propostas para a educação municipal e os servidores da Pasta, em alusão ao dia do professor, e colocou apoiadores fazendo críticas ao PT, partido de seu adversário Lúdio Cabral.

 

"Agora você não vai no PT, não, né?", diz Abílio a um eleitor.

 

Eleição 2020

 

No segundo turno da eleição em 2020, quando o Abílio também concorreu como candidato a prefeito de Cuiabá, Mendes já havia o apoiado. Naquele ano o União teve como candidato o ex-prefeito Roberto França, que não conseguiu avançar para a segunda votação.

 

 

 

Veja peça publicitária:

 

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Após reunião no Paiaguás, Mendes anuncia apoio a Abílio; vídeo

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia