Cuiabá, Quinta-Feira, 31 de Julho de 2025
FACÇÃO E CÂMARA
11.11.2024 | 17h27 Tamanho do texto A- A+

Abilio entrega à Segurança nomes de vereadores sob suspeita

Segundo o prefeito eleito, facção estaria financiando candidatura para a Mesa Diretora

Victor Ostetti/MidiaNews

Prefeito eleito afirma já ter se reunido com Roveri

Prefeito eleito afirma já ter se reunido com Roveri

GIORDANO TOMASELLI E CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O prefeito eleito Abilio Brunini (PL) confirmou na manhã desta segunda-feira (11) já ter se reunido com o secretário de estado de Segurança Pública César Roveri e entregue a ele as denúncias sobre a interferência de uma facção criminosa na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá.

 

Segundo Abilio, vereadores receberam propostas de receber R$ 200 mil para votar em um candidato a presidente. O valor seria pago com dinheiro da facção.

 

“Já me reuni com ele [Roveri] na sexta-feira (8), já passei os dados e já passei a denúncia. Todas as denúncias que a gente tinha, a gente já passou pra ele e para os devidos órgãos”, afirmou durante visita à Prefeitura de Cuiabá.

 

Segundo o prefeito eleito, a denúncia também está sendo levada à Polícia Federal pelo vereador eleito Rafael Ranalli (PL), que também já havia falado em público sobre a interferência das facções sobre parlamentares. Segundo ele, há no mínimo quatro eleitos à Câmara com o apoio da facção.

 

Abilio havia falado sobre o elo de parlamentares com facções à imprensa na última semana e foi cobrado pelas autoridades, entre elas o governador Mauro Mendes, que recomendou que Roveri se reunisse com o prefeito eleito para apurar a suspeita.

 

“Vou pedir para o nosso secretário de Segurança que convide o prefeito eleito para uma conversa sobre esse assunto. É muito grave o que ele falou. A ousadia dos criminosos no Brasil não está assustando mais ninguém", disse Mendes em conversa com a imprensa na última sexta (8).

 

Agora, por meio da Polícia Civil, as investigações sobre o caso devem se iniciar.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Dinheiro de facção financiaria eleição da Mesa, relata Abilio; vídeo

 

Mendes diz que denúncia é grave e sugere reunião com Sesp

 

"Temos 4 vereadores eleitos com apoio de facção", diz policial

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Paulo   11.11.24 20h08
Comprovando tem que cassar o mandato desses vereadores.
45
1