Cuiabá, Segunda-Feira, 19 de Janeiro de 2026
EMBATE NAS REDES
19.01.2026 | 14h00 Tamanho do texto A- A+

Abilio rebate fala de Lúdio sobre ajuda de Lula: “Conversa fiada”

Prefeito e deputado trocaram críticas por meio das redes sociais; eles foram adversários nas eleições de 2024

Victor Ostetti/MidiaNews

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, comentou na postagem em que Lúdio Cabral criticava sua gestão

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, comentou na postagem em que Lúdio Cabral criticava sua gestão

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), reagiu às críticas feitas pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e negou que tenha solicitado ao presidente Lula (PT) qualquer tipo de apoio para ações de limpeza urbana na Capital.

 

Peço ao Governo Federal que honre com os compromissos de repasse da saúde e que não incentive a violência

À imprensa, Lúdio rebateu falas do prefeito de que tem feito investimentos da cidade, em especial na limpeza urbana, sem qualquer ajuda federal. Para o parlamentar, não cabe ao chefe do Executivo municipal responsabilizar o presidente da República por falhas nesses setores e cobrou que o gestor execute recursos já enviados ao município por meio de emendas parlamentares.

 

Em resposta, Abilio classificou as falas como distorcidas e afirmou que nunca transferiu à União responsabilidades que são do município.

 

“Conversa fiada. Nunca pedi ao Lula para ajudar em limpeza urbana", disse Abilio na postagem do site Olhar Direto sobre a fala de Lúdio.

 

"Peço ao Governo Federal que honre com os compromissos de repasse da saúde e que não incentive a violência”, acrescentou.

 

Lúdio e Abilio disputaram o segundo turno das eleições municipais em 2024. O petista, desde o final do ano passado, tem subido o tom das críticas ao prefeito.

 

Na semana passada, Lúdio afirmou que serviços como coleta de lixo, poda de árvores e limpeza de vias públicas são atribuições exclusivas da prefeitura e devem ser executados com recursos próprios.

 

“O prefeito precisa ter agilidade para aplicar os recursos que nós estamos colocando em Cuiabá. Eu coloquei R$ 5 milhões, R$ 2 milhões para a reforma da Policlínica do Pedra 90 e até agora a prefeitura não fez nada”, disse.

 

Veja:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia