O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), reagiu às críticas feitas pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e negou que tenha solicitado ao presidente Lula (PT) qualquer tipo de apoio para ações de limpeza urbana na Capital.

À imprensa, Lúdio rebateu falas do prefeito de que tem feito investimentos da cidade, em especial na limpeza urbana, sem qualquer ajuda federal. Para o parlamentar, não cabe ao chefe do Executivo municipal responsabilizar o presidente da República por falhas nesses setores e cobrou que o gestor execute recursos já enviados ao município por meio de emendas parlamentares.
Em resposta, Abilio classificou as falas como distorcidas e afirmou que nunca transferiu à União responsabilidades que são do município.
“Conversa fiada. Nunca pedi ao Lula para ajudar em limpeza urbana", disse Abilio na postagem do site Olhar Direto sobre a fala de Lúdio.
"Peço ao Governo Federal que honre com os compromissos de repasse da saúde e que não incentive a violência”, acrescentou.
Lúdio e Abilio disputaram o segundo turno das eleições municipais em 2024. O petista, desde o final do ano passado, tem subido o tom das críticas ao prefeito.
Na semana passada, Lúdio afirmou que serviços como coleta de lixo, poda de árvores e limpeza de vias públicas são atribuições exclusivas da prefeitura e devem ser executados com recursos próprios.
“O prefeito precisa ter agilidade para aplicar os recursos que nós estamos colocando em Cuiabá. Eu coloquei R$ 5 milhões, R$ 2 milhões para a reforma da Policlínica do Pedra 90 e até agora a prefeitura não fez nada”, disse.
Veja:

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|