Cuiabá, Quarta-Feira, 17 de Dezembro de 2025
VOTAÇÃO ÀS PRESSAS; VÍDEO
17.12.2025 | 17h35 Tamanho do texto A- A+

Abilio rebate vereadores e nega LOA enviada “no apagar das luzes”

Prefeito foi criticado pelos parlamentares por enviar substitutivo a 10 dias da votação da Lei

Victor Ostetti/MidiaNews

Prefeito Abilio Brunini rebateu críticas de vereadores da base e oposição

Prefeito Abilio Brunini rebateu críticas de vereadores da base e oposição

GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

O prefeito Abilio Brunini (PL) rebateu críticas de que teria enviado o texto substitutivo da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026 com pouco tempo para ser debatido na Câmara Municipal e ser votado “no apagar das luzes” do ano.

 

Mais uma vez é uma falta de conhecimento dos próprios que estão fazendo esse tipo de afirmação

A Câmara marcou duas sessões extraordinárias para a tarde da próxima sexta-feira (19) para votar a LOA ainda em 2025, já que é a última semana de trabalhos do legislativo antes do recesso de final de ano. O texto prevê R$ 5,4 bilhões de receitas e despesas estimadas para 2026. 

 

Abilio disse que o substitutivo, enviado no último dia 8 à Câmara, não muda quase nada do texto anterior, que está na Casa de Leis há cerca de 2 meses. Vereadores da base e da oposição demonstraram descontentamento com o pouco tempo disponível para análise e debate após o substitutivo ser enviado.

 

“Mais uma vez é uma falta de conhecimento dos próprios que estão fazendo esse tipo de afirmação. Por quê? Porque a LOA foi enviada antecipadamente e a que está sendo votada [o substitutivo], as diferenças são poucas [no corte de Orçamento]”, disse à imprensa.

 

Segundo o prefeito, a depender da análise dos vereadores, algo ainda pode ser mudado até a votação, na próxima sexta.

 

“Essas modificações vão surgir na medida que ela vai sendo analisada, tanto é que já tem dois meses que ela [LOA] está lá. Teve audiência pública aqui na Prefeitura, ela está sendo elaborada desde junho, com participação de toda a sociedade, das secretarias, então não é um elemento surpresa que chega na Câmara”, disparou.

 

“Se até no dia da votação algum vereador quiser alterar, sugerir, mexer, ela é participativa, então pode ser feito, é só respeitar a constitucionalidade”, encerrou.

 

Vídeo:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia