O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), rechaçou qualquer possibilidade de união entre o PL e o MDB em Mato Grosso e afirmou que não haverá apoio a uma eventual aliança em torno da pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PL) ao Governo do Estado.
Questionado sobre a possibilidade de debandada caso o PL feche aliança com o MDB na majoritária, Abilio negou que haja risco de saída de filiados, mas reiterou que não haveria apoio político.

“Debandada não. Vai ter candidato, mas não vai ter apoio. A partir do momento que os candidatos do PL perceberem que estão tendo aliança com o partido de centro-esquerda aqui, eles continuam candidatos no PL”, afirmou.
A declaração ocorre após Wellington ter endossado publicamente, nesta semana, uma possível aproximação com o MDB e elogiado a deputada estadual Janaina Riva, que é sua nora, a quem classificou como “grande candidata” ao Senado.
Wellington citou o exemplo da capital paulista para ilustrar que a convivência entre as siglas já é uma realidade em outras regiões.
"O MDB está junto com o PL em vários estados. Por exemplo, São Paulo, que é um estado importante. A prefeitura de São Paulo tem lá a presença [do PL] junto com o MDB", disse o senador.
Em reação, Abilio afirmou que pesquisas às quais teve acesso indicam que a base eleitoral de Janaina é majoritariamente ligada ao campo da esquerda.
“A maioria do voto da Janaina Riva é na esquerda. Por conveniência, ela fica em um partido que é centro-esquerda, até para não poder criar nenhum tipo de posicionamento”, disse.
“Ela não fala ser de direita, ela não fala ser de esquerda, ela não fala nada. E ela evita porque ela sabe que em torno de 60% dos votos dela vêm do centro-esquerda. E o MDB é o partido centro-esquerda, completou.
O prefeito também citou lideranças nacionais e estaduais do MDB para reforçar sua crítica, mencionando a presença do partido no Governo Lula, como a ministra Simone Tebet, além de parlamentares que, segundo ele, integram a base do presidente.
Para Abilio, o posicionamento do MDB em Mato Grosso é incompatível com o eleitorado do PL.
"‘Ah, mas no Estado de São Paulo, o MDB é o Nunes com o Bolsonaro’. No Estado de São Paulo, o MDB é assim. [...] Mas nós estamos em Mato Grosso. No Mato Grosso a família Riva, o Bezerra, os líderes desse partido têm posicionamento mais centro-esquerda”, afirmou.
Desafiou Janaina
Abilio afirmou que, se Janaina se considera de direita, deveria deixar o MDB e a desafiou a se declarar uma política de direita.
“Se ela é de direita, que vá para um partido de direita ou de centro-direita. No MDB, o posicionamento é outro".
“Se ela é de direita, então que fale. Quero ver. Janaina, você é de direita? Você defende Bolsonaro? Você é a favor de adotar ações para lidar com os abusos de um ministro do Supremo Tribunal Federal? Não vai fazer”, disse.
Veja vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|