O deputado estadual Eduardo Botelho (União), afirmou que existe uma movimentação da base governista para convencer o governador Mauro Mendes (União) a elevar o índice da Revisão Geral Anual (RGA) acima do valor originalmente proposto, de 4,26%.

Segundo ele, uma reunião decisiva entre os deputados e Mendes ocorre no início da tarde desta quarta-feira (21) para tentar viabilizar o aumento no montante. A votação está marcada para 15h.
A porcentagem de 4,26% já deve gerar impacto anual de R$ 1.04 bilhão aos cofres públicos em 2026. O impacto mensal estimado pelo Governo na folha de pagamento é de R$ 80 milhões.
“Pode ser que tenha alguma alteração, a base está brigando por isso. O deputado Max Russi também tem feito essa cobrança, de um valor maior do que os 4,26%", disse Botelho.
"Na reunião, vão tentar levar essa reivindicação para o governador e ver o que sai dessa reunião”, acrescentou.
O deputado disse acreditar que o pedido seja votado a tempo de ainda ser pago na folha salarial de janeiro.
“Tem uma chance real de aprovação, tenho certeza disso. Tem chance real, tendo ganho de servidores, aprovando para que possam receber agora em janeiro. Mas pedido de vista sempre pode acontecer, podemos fazer um regime de urgência, mas, mesmo assim, na comissão é possível vista”.
“Eu votaria pela emenda do aumento, sim. Dependendo do valor [que chegar no acordo], posso votar com o Governo. Tem que haver um ganho para o servidor, estou junto nessa luta”, completou.
Veja:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|