Cuiabá, Quinta-Feira, 7 de Agosto de 2025
ACENO AO PRESIDENTE
07.03.2022 | 11h59 Tamanho do texto A- A+

Com ministro, Mendes diz que coragem de Bolsonaro é admirável

Governador do Estado ainda declarou que jamais fez críticas públicas à gestão federal

Mayke Toscano/Secom-MT

O ministro Onyx Lorenzoni e o governador Mauro Mendes

O ministro Onyx Lorenzoni e o governador Mauro Mendes

CÍNTIA BORGES E LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (União Brasil) rasgou elogios e descartou qualquer desavença com o presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta segunda-feira (7), no Palácio Paiaguás.

 

As declarações foram dadas durante discurso de lançamento do Programa Nacional do Serviço Civil Voluntário, em Mato Grosso, em que esteve presente o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni.

 

“O Governo do Bolsonaro tem procurado acertar. Eu faço sempre questão de admitir que é louvável e admirável a coragem que o nosso presidente tem. Porque ele fez e continua fazendo enfrentamentos que poucos políticos - e talvez eu, que tenho um estilo diferente - não teriam coragem de fazer”, disse.

 

“Esses enfrentamentos são importantes porque por meio deles começamos a traçar um novo rumo para esse País”, completou.

 

Eu faço sempre questão de admitir que é louvável e admirável a coragem que o nosso presidente tem. Porque ele fez e continua fazendo enfrentamentos que poucos políticos não teriam coragem de fazer

O discurso de Mendes mostra uma reaproximação com Bolsonaro, uma vez que a relação do presidente com os governadores tem sido de embates desde o início da pandemia.

 

Mendes declarou que jamais fez críticas públicas à gestão federal, tampouco a outros poderes. 

 

“Nunca critiquei publicamente o Governo Federal, porque eu procuro sair de qualquer tipo de polêmica negativa que não conspira para entregar resultado para nossa população. Porque é isso que verdadeiramente importa ao cidadão: que ao final de um mandato, nós possamos olhar para trás e saber que estamos entregando e colaborando”, afirmou.

 

“Parabéns, Onyx e Governo Federal. O trabalho com sinergia e focado produz melhores resultados. Eu e aqueles que me conhecem procuramos trabalhar muito focado nas ações, respeitando todos”, completou.

 

Recado 

 

O governador ainda pediu para que o ministro diga a Bolsonaro sobre o trabalho vem desenvolvendo no Estado.

 

“Ministro, diga ao presidente Jair Bolsonaro que estaremos aqui, nesse canto do Brasil, trabalhando com seriedade e honestidade. Torço para que as coisas se deem bem para o bem do nosso Brasil”, afirmou.

 

“Torço para que muitos brasileiros enxerguem qual o melhor caminho para o nosso País nas importantes decisões que teremos que tomar esse ano, para escolher o nosso presidente, senadores, deputados federais e estaduais e governadores”, completou.

 

Ele ainda aproveitou para falar sobre a possibilidade de Onyx se manter no União Brasil, sigla criada após a fusão do DEM com o PSL. Onyx é um dos dissidentes da nova sigla, e deve se filiar ao PL, partido de Bolsonaro, nas próximas semanas.

 

“Tenho a honra de tê-lo como membro do nosso partido, por mais que a fusão do DEM com o PSL crie mudanças no cenário político. Mas mais que partidos, temos que ser unidos e emanados pelo ideal de fazer da coisa pública algo que possa produzir para o nosso País e brasileiros um futuro melhor".

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Mendes manda recado a Bolsonaro: “Trate clientes com respeito”

 

Mendes encontra Bolsonaro para cobrar estadualização da BR-174

 

Mendes rebate Bolsonaro: “Brasil precisa de paz e convergência”

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia