Cuiabá, Quinta-Feira, 23 de Outubro de 2025
HOSPITAL
24.05.2017 | 18h16 Tamanho do texto A- A+

Deputado chama médico de “mentiroso” e diz que choro é “falso”

"Aquilo que ele fez foi pra criar uma notícia nacional", afirmou Gilmar Fabris

Alair Ribeiro/MidiaNews

O deputado GIlmar Fabris, que chamou médico de

O deputado GIlmar Fabris, que chamou médico de "mentiroso"

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Gilmar fabris (PSD) classificou como “mentiroso” o diretor-técnico do Hospital Regional de Sorriso (420 km de Cuiabá), o médico Roberto Satoshi, que deu uma entrevista emocionada, nesta semana, ao falar da situação caótica em que a unidade médica está passando.

 

Em lágrimas, o médico disse que o hospital está no “fundo do poço” e sem alternativas, em razão da falta de repasses.

 

“Tem médicos valorosos, que são merecedores de todo o meu respeito. Agora, aquele médico é um mentiroso. Você vê o choro dele: ele chora na hora que a televisão mostra, na hora que some a TV, acabou o choro”, disse Fabris.

 

O deputado chegou a afirmar que o choro do médico teria o intuito de comover as pessoas e gerar pautas no noticiário do país.

 

O choro dele é falso. Ele é mentiroso. Desse tipinho de gente que está tendo no Brasil. Ele chorou para comover. Aquilo que ele fez foi pra criar uma notícia nacional

“O choro dele é falso. Ele é mentiroso. Desse tipinho de gente que está tendo no Brasil. Ele chorou para comover. Aquilo que ele fez foi pra criar uma notícia nacional”, afirmou.

 

“Ele falou que foi demitido, mas não foi. Se ele não recebeu salário é porque ele não tinha certidão. Ele falou que a partir de amanhã o povo passa fome no hospital. Por favor, Sorriso é uma cidade pujante, com certeza, jamais, deixariam algum cidadão passar fome. Muito menos em um hospital”, disse o parlamentar.

 

Fabris admitiu que de fato faltam recursos na saúde pública de Mato Grosso, mas, segundo ele, ao invés de criticar, cabe às pessoas se unirem para buscar soluções.

 

“Falta recursos na Saúde? Falta. Precisa de recurso? Sim. Agora precisa todos darem as mãos, não fazer um choro daquele mentiroso e por a população contra. Está faltando remédio, está faltando atenção, mas temos que parar de demagogia”, afirmou.

 

Questionado se acreditava que o médico Roberto Satoshi estaria criando uma falsa realidade sobre a unidade hospitalar, Fabris minimizou: “Não é que não procede, porque eu não conheço a realidade do hospital. Mas, vindo de um mentiroso como ele, no mínimo tem um excesso”.

 

Problemas

 

Em entrevista, Satoshi afirmou que faltam medicamentos e até mesmo o gás medicinal necessário na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e para a realização de cirurgias, o que coloca em risco a vida de pacientes do Hospital de Sorriso.

 

Além disso, segundo ele, o estoque de comida está acabando e a empresa que fornece os gêneros alimentícios para o hospital não quer mais prestar o serviço.

 

“Eu pensei que nós estávamos no fundo do poço, mas descobri que o poço é bem mais fundo do que eu imaginava. Todo mundo está decepcionado e cabisbaixo. Meu choro é reflexo de todos”.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Diretor chora com risco de morte de pacientes e cita "caos" na saúde

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
67 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Claudemar  28.05.17 18h05
Claudemar, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Junior   28.05.17 14h48
Deputado ao invés de falsa acusação contra o médico porque não faz uma visita e prove que tem compromisso com a saúde de quem acreditou em vc e colocou o sr na posição que está pense em uma única coisa deputado, tudo que sobe desce 👀
11
0
Juciano  26.05.17 11h35
Juciano, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Fabio  26.05.17 08h20
Eu acho que é errado falar sem conhecimento. Falar que é mentira e admitir que desconhece a situação é ridículo. Só se aponta o dedo na cara quem conhece do que está falando, e como o próprio deputado afirma, desconhece como está a situação. Se não houvessem roubos, desvios, e salários absurdamente altos em cargos públicos, o Brasil seria muito melhor, pois um país que paga esse absurdo de imposto como nós e ainda ter que pagar por serviços que deveríamos ter de graça não faz sentido. O que vemos hoje dessas investigações na TV já prova isso, cada um desses milhões e bilhões roubados, resolveriam problemas gigantescos no país.
26
0
Diva Silva  26.05.17 06h19
É de se admirar que um representante do povo tenha um comportamento deste, Deputado de quem alias nem se ouve falar...Como é que pode afirmar se é mentira ou verdade se não participa de nada relacionado ao bem da população? Caro Deputado antes de chamar alguém de mentiroso procure vivenciar a realidade do que está se tratando, porque assim saberá do que esta falando...FATO LAMENTÁVEL ESTE.
21
0