O governador Mauro Mendes (União) lamentou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ocorrida na manhã deste sábado (22), e afirmou que hoje é um “dia triste” para a democracia.

“Um dia triste para a democracia do nosso país. Jair Bolsonaro é o grande líder de milhões de brasileiros que se cansaram da velha política, da corrupção, do aumento da violência, da impunidade e de tantas outras mazelas da política brasileira”, afirmou em nota publicada em suas redes sociais.
O ex-presidente foi detido após a Polícia Federal cumprir ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão sob justificativa de garantir a ordem pública.
De acordo com a decisão de Moraes, houve risco de fuga para a embaixada dos Estados Unidos e registro de violação da tornozeleira eletrônica na madrugada.
Mendes é aliado político de Bolsonaro desde as eleições de 2022, quando apoiou publicamente a tentativa de reeleição do então presidente. Desde então, tem mantido relação próxima com o grupo bolsonarista.
Ainda em seu pronunciamento, o governador apelou para a Justiça e prestou solidariedade ao ex-presidente e à família do líder político.
“Não há mal que dure para sempre. A justiça precisa ser reestabelecida para o bem do nosso Brasil. Minha solidariedade ao presidente Bolsonaro e sua família”, disse.
Veja:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|