Cuiabá, Sábado, 27 de Setembro de 2025
EFEITO EXPLOSIVO
24.06.2009 | 17h05 Tamanho do texto A- A+

Escândalo de Lutero atinge até a Prefeitura de Chapada

Intimado pela Polícia Fazendária , braço direto do vereador deixa pasta de Finanças

MidiaNews

Escândalo de Lutero Ponce reflete na Prefeitura de Chapada: Camargo (destaque) é demitido

Escândalo de Lutero Ponce reflete na Prefeitura de Chapada: Camargo (destaque) é demitido

BRUNO GARCIA
DA REDAÇÃO

O escândalo sobre o suposto desvio de R$ 3 milhões da Câmara Municipal de Cuiabá, durante a gestão do vereador Lutero Ponce (PMDB), em 2008, refletiu negativamente no staff do prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá), Flávio Daltro (PP).

Nesta quarta-feira (24) à tarde, Daltro exonerou seu secretário de Finanças, Luiz Enrique Camargo, por suas ligações com o ex-presidente do Legislativo cuiabano.

Conforme MidiaNews apurou, Luiz Enrique já foi intimado pela Delegacia Fazendária, uma vez que, nas investigações sobre o escândalo envolvendo Lutero, encontrou pistas que apontam para o envolvimento do ex-secretário de Chapada com rombo financeiro no Legislativo cuiabano. Camargo foi secretário de Administração Financeira da Câmara na gestão do peemedebista.

Na semana passada, por meio de uma nota oficial, a Delegacia Fazendária informou que está provado que vários processos licitatórios promovidos pela Câmara, na gestão de Lutero Ponce, eram "montados" (fraudados), com o objetivo de desviar dinheiro público. A revelação da Polícia Civil comprovaria os resultados da auditoria particular contratada pela atual Mesa Diretora da Câmara.

Mudanças

E
m nota de esclarecimento, a Prefeitura de Chapada informou que, com a exoneração de Luiz Enrique Camargo, o vice-prefeito Elias Santos (PMDB) deixa a Secretaria de Saúde e passa a comandar a Secretaria de Finanças. Em substituição a Santos, assume o fisioterapeuta Cláudio Figueiredo Santiago.

Na nota, o prefeito Flávio Daltro elogia o trabalho do Camargo à frente das finanças municipais e afirma que "se trata de uma pessoa honrada e comprometida com a seriedade e total transparência no trato das finanças publica deste município, não havendo nada que possa desabonar a sua conduta".

Por fim, o prefeito afirma que "a referida exoneração foi conduzida de forma ética e em comum acordo por tratar-se de uma situação de foro pessoal do referido secretário".

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
7 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Rodrigues do Prado  25.06.09 14h11
SO POR DEUS Ate o Corpo de Bombeiros condenou aquela casa de leis, e o laudo foi contestado pelo presidente. segundo 24 horas news. Com tantas denuncias sera que não esta na hora do Ministerio Publico ser solicitado, senão casa ai cair
0
0
leandro  25.06.09 13h13
as pessoas metem pau sem saber, mas luiz henrique e o lutero querendo ou nao são inocentes em tudo isso, tudo isso parece armação do deucimar que na justica e condenado se não me engano por falsificar documentos essa materia saiu ate na tv, será que ninguem ve isto......barbaridade tchê
0
0
marcia regina Brhum  25.06.09 09h27
Querer fazer paralelo entre Lutero é Chico Daltro é engraçado. Chico realmente o apoiou em 2004, e o Sr.Lutero não o apoiou em 2006, apoiando outros candidatos, até fingindo que havia rompido com o PP. Os internautas deveriam ter mais conhecimentos dos assuntos, e não ficar jogando lama em quem não as merece.
0
0
Molina  25.06.09 00h09
Gostaria que a Delegacia Fazendária investigasse esse Luiz Enrique, pois o que corre aqui na camara é que ele tinha o famoso KI de cada empresa que prestava serviço aqui na camara.... e a situação continuou na gestão do transparente Deucimar....
0
0
elaine regina oliveira  24.06.09 23h31
Ja vi pessoas maldosas, como na política nunca vi igual. Conheço o sr.Luiz Enrique e tenho certeza da lisura e retidão de suas ações. As vezes as coisas são mais embaixo. E não são como parecem. Uma pessoa que faz o que estão falando, nao age com a retidão que ele agiu, a querer se afastar de um lugar para não causar constrangimentos aos outros. Ninguem deve julgar ninguem.
0
0