Cuiabá, Segunda-Feira, 13 de Outubro de 2025
“RATOS”
27.08.2025 | 11h10 Tamanho do texto A- A+

Filho de Bolsonaro quer se retratar com Mendes após ataque

Carlos Bolsonaro procurou um interlocutor do Palácio Paiaguás para minimizar fala agressiva e polêmica

Alan Santos/Arquivo PR

O vereador Carlos e o pai Jair Bolsonaro: polêmica nacional

O vereador Carlos e o pai Jair Bolsonaro: polêmica nacional

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O vereador Carlos Bolsonaro (PL), do Rio de Janeiro, procurou um aliado político do governador Mauro Mendes (União) e disse que gostaria de se encontrar com o mesmo e se retratar sobre um ataque recente contra governadores de centro direita. 

 

Bolsonaro disse ao filho que o governador Mauro tem sido um aliado fiel e prestativo, atuando discretamente e ajudando o ex-presidente

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Carlos classificou, há dias, os governadores como "ratos", por em tese não defenderem publicamente seu pai e por querer se apropriar de seu prestígio eleitoral.

 

Em seguida, Mendes rebateu o parlamentar: “Ele deve estar se sentindo ferido, magoado e falando pela boca aquilo que devia sair por outro lugar”. A fala repercutiu nacionalmente

 

Segundo a fonte aliada, o ex-presidente teria dito ao filho que Mendes é um aliado de primeira hora e pedido que ele procurasse o governador.

 

“Carlos Bolsonaro mandou um emissário procurar o governador, a pedido do próprio pai para pedir desculpas. Bolsonaro disse ao filho que o governador Mauro tem sido um aliado fiel e prestativo, atuando discretamente e ajudando o ex-presidente”, disse a fonte ao MidiaNews.

 

O vereador teria cedido ao pedido do pai e dito que “jamais” se referiria ao governador de Mato Grosso como “rato”. Mendes está de licença do cargo até o próximo sábado (31), em uma viagem familiar.

 

Victor Ostetti/MidiaNews

Mauro Mendes

O governador Mauro Mendes, descrito como "aliado fiel"

O caso 

 

Em uma publicação na rede social X (antigo Twitter), o vereador afirmou que os “governadores de direita democráticos” estariam agindo como “ratos” e “oportunistas”, ao se colocarem na disputa presidencial utilizando o que ele chamou de “espólio de Bolsonaro”.

 

Os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Ronaldo Caiado (GO), Ratinho Junior (PR), e Romeu Zema (MG) tem aparecido como presidenciáveis. 

 

Nas últimas semanas, Mendes reuniu o grupo e outros governadores em Brasília para se alinharem em torno da pauta da anistia “ampla” dos condenados por 8 de janeiro, que favoreceria o ex-presidente em caso de uma possível condenação.

 

Bolsonaro é réu na ação que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022 e atualmente cumpre prisão domiciliar, fazendo uso de tornozeleira eletrônica. O início do julgamento do ex-presidente e outros sete réus está marcado para o dia 2 de setembro.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

"Carlos Bolsonaro fala pela boca o que devia sair por outro lugar"

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
5 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Rodrigues  28.08.25 08h56
Carlos é só mais um Bolsonaro.. e como todo Bolsonaro age na covardia. Difama, calunia, injuria e ameaça. Quando é apertado, faz cara de cachorro que caiu da mudança e se diz arrependido.
17
5
Graci Miranda  27.08.25 17h19
Família ? não é de fino trato ? Todos na política? Casa caiuuuuu? Lei é Lei jovem.Acorda para vida. Xãodao nao brinca
53
15
Graci Miranda   27.08.25 16h24
Precisa retratar para milhões de brasileiros …vivem de “política” nenhum pega Buzao? Qtos morreram de COVID? Não respeitam as leis ?
55
12
Jorge  27.08.25 14h54
Família de covardes!! Não sustentam o que falam!!
70
10
MANOEL RAMOS  27.08.25 12h55
Saiu melhor que a Encomenda para o M.M. deve subir mais uns 5 pontos.
26
22