A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), saiu em defesa do filho, o corretor de imóveis Rafael Moretti Ourives, acusado de enviar mensagens em tom ameaçadoras ao vereador Samir Japonês (PL), ex-líder do Executivo no Parlamento.

O vereador registrou um boletim de ocorrência acusando Rafael. O parlamentar disse ter recebido os textos em tom intimidatório pelo WhatsApp, na manhã de sábado (1º). O corretor teria reagido após a mãe ter sido chamada de “mentirosa” na tribuna da Câmara.
Moretti afirmou que não tinha conhecimento sobre as mensagens que o filho enviou e disse que ele responderá pelos próprios atos.
“Fiquei sabendo pela imprensa, não sabia de forma alguma, até porque se soubesse que ele estava querendo fazer isso, não permitiria. Mas é um filho vendo a mãe sendo atacada, e eu e o meu filho somos muito próximos. O que meu filho fez foi só uma reação ao que o Samir fez”, disse Flávia em entrevista ao MidiaNews.
“Meu filho tem o CPF próprio dele, tem 34 anos de idade, e responderá pelo que fez, sem problema nenhum, como o Samir responderá pela calúnia e difamação que fez comigo. Não consegui nem ouvir a versão do meu filho, mas para mim que sou advogada, os fatos estão ali, ele vai pontuar e vai responder”, acrescentou.
A prefeita vem denunciando ser alvo de violência política de gênero e ataques pessoais feitas pelo vereador.
“Ele [Rafael] viu a minha mãe chorar a hora que viu as imagens do Samir me xingando. Eu ouvi os áudios da minha mãe gritando comigo: ‘Sai dessa política, filha, isso vai acabar com você, com nossa família’. Meu filho ficou desesperado. Que filho que não quer proteger a mãe?”.
“É um contra-ataque apenas, mas meu filho não tem coragem de fazer nada contra uma pessoa, contra um animal, contra ninguém, mas ficou nisso de ‘vou proteger minha mãe’”, afirmou.
A mensagem
Samir, que foi líder da prefeita na Câmara e que, inclusive, pertence ao mesmo partido dela, fez críticas à atual gestão durante sessão na última semana.
“A culpa da porcaria dessa água é do Jayme [Campos], do Kalil [Baracat] e agora, principalmente, dessa mentirosa Flávia Moretti”, disse na tribuna. Na manhã de sábado, ele recebeu a mensagem em seu celular e registrou um boletim de ocorrências na Polícia Civil por ameaça.
De acordo com Samir, a mensagem de Rafel dizia: “Bom dia, escolheu sua calçada, agora anda nela! Se pisar fora, já sabe! E se eu ouvir algo de você, já sabe também!” — acompanhada de um emoji conhecido como “demônio da morte”.
Veja o vídeo:
Leia mais:
Vereador de VG acusa filho de Moretti de ameaça e registra B.O.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|