Cuiabá, Domingo, 14 de Dezembro de 2025
STAFF DE ABILIO
18.11.2024 | 17h00 Tamanho do texto A- A+

Garcia: “Confiamos no Bussiki, mas não houve indicação do União”

Ex-vereador foi anunciado pelo prefeito eleito para comandar a Secretaria de Orçamento Público em 2025

Victor Ostetti/MidiaNews

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, que falou sobre Marcelo Bussiki como secretário de Abílio

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, que falou sobre Marcelo Bussiki como secretário de Abílio

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia negou que o União Brasil tenha indicado o ex-vereador de Cuiabá, Marcelo Bussiki, para ocupar a Secretaria Municipal de Orçamento Público da Capital.

 

A gente conhece o Bussiki, confia nele, mas não houve indicação nenhuma por parte do governo na composição do secretariado do prefeito Abilio

O prefeito eleito Abilio Brunini (PL) anunciou, na noite sábado (16), que Bussiki comandará a nova Pasta. A secretaria unificará as Pastas de Planejamento e Fazenda na nova gestão.

 

Membro da executiva estadual do União, Garcia lembrou que Bussiki tem conhecimento em gestão pública por já ter atuado como controlador-geral da Gestão Mauro Mendes como prefeito (2013-2016) e é auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado.

 

“Bussiki é uma pessoa bastante competente, a gente o conhece. Quando o Mauro foi prefeito, ele foi controlador-geral do município na gestão. É um servidor do Tribunal de Contas, foi vereador. Portanto, conhece o Legislativo e conhece bem a capital”, afirmou.

 

Segundo Garcia, a cúpula do União tem “grandes expectativas” sobre Bussiki no comando das contas da Prefeitura.

 

“A gente tem grande expectativa na passagem do Bussiki como secretário do município. A gente conhece o Bussiki, confia nele, mas não houve indicação nenhuma por parte do governo na composição do secretariado do prefeito Abilio. De nenhuma forma”, afirmou.

 

O ex-vereador assume a Pasta após a posse de Abilio, no dia 1 de janeiro de 2025. Ele terá como desafio implantar políticas públicas que equilibrem receita e despesas de Cuiabá.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Ex-vereador assume Orçamento; coronel vai para a Segurança

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia