Emanuel Pinheiro 151216

Ao ser diplomado na noite desta quinta-feira (15), o futuro prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB) afirmou que fará uma administração voltada para o planejamento, a meritocracia e o combate aos desvios éticos.
Durante a solenidade, realizada no Teatro Zulmira Canavarros, na Capital, o peemedebista declarou que irá se espelhar no modelo de gestão pública já adotada em outros municípios e Estados, para gerar oportunidades e prestar melhores serviços à população.
“Não se faz uma gestão realizadora só com boas intenções e palavras bonitas. Ao lado dos nossos servidores públicos, adotaremos o modelo de gestão de alto desempenho. Com meta, planejamento, avaliação periódica, meritocracia e distribuição de tarefas e projetos. Além de uma total intolerância com a falta de ética”, afirmou Emanuel.
Além de Emanuel e seu vice, Niuam Ribeiro (PTB), os 25 vereadores eleitos e os primeiros e segundos suplentes também foram diplomados.
No discurso de quase 20 minutos, o prefeito diplomado ressaltou que irá valorizar as boas ações realizadas pelos seus antecessores no Palácio Alencastro.
“Essas experiências positivas serão preservadas e, quando for o caso, resgatadas. Não tenho compromisso com o erro e, tampouco, preconceito com acertos dos antecessores”, declarou.
O peemedebista disse ainda que é o momento de mudar o jeito de se fazer política.
“Chega da velha política rançosa e rasteira. O eleitor de hoje acompanha, cobra e avalia na rua, na rede social, na imprensa. Esse é o novo desafio, mas também uma grande oportunidade de mobilizar a sociedade para as causas do bem, que não são de um Governo, mas de Cuiabá”, afirmou.
Perto das ruas
Assim como havia se comprometido durante o período eleitoral, Emanuel afirmou que não irá mudar seu posicionamento e pretende ser um prefeito próximo da população.
“Temos o desafio de preparar uma cidade para as pessoas e não o contrário. Uma campanha como essa muda a gente por dentro. Este Governo não vai ter medo do contato com o povo e das poeiras das ruas”, disse.
“O que não se pode é passar a campanha inteira visitando áreas mais carentes em busca de votos e depois refugiar-se no conforto do ar-condicionado e dos bajuladores do poder. Esse vai ser um Governo nos bairros. Próximo, acessível, transparente, franco. Verdadeiramente mais humano. Serei um prefeito presente na vida das pessoas e na vida da cidade, pois, como dizia o inesquecível jornalista Alves de Oliveira, ‘a cidade vive dos que vivem nela’”, completou.
Capacidade de unir
Ainda em seu discurso, Emanuel disse que os próximos anos serão de união em prol da cidade.
“Serei um prefeito não apenas dos que votaram em mim e no Niuam. Serei um prefeito de todos os cuiabanos. Os grandes desafios que nossa Capital tem pela frente exigem transparência, espírito público e capacidade de unir a sociedade para a promoção da mudança”, discursou.
“Governar não é conceder favores, é construir políticas públicas que tornam claros os critérios, metas e avaliações. Não podemos submeter Cuiabá ao ritmo da política. Fomos eleitos para nos adaptarmos às urgências das ruas, da população”, declarou.
Diálogo
Por fim, Emanuel afirmou que não irá cometer erros em sua gestão por falta de diálogo, má intenção ou omissão.
“Pode ser pelo excesso de ímpeto e paixão por resolver. À nós, prefeito, vice e equipe, nos cabe inspirar pelo exemplo, trabalhando duro e honrando com o nosso melhor a cada segundo desse mandato popular”, disse Emanuel, ressaltando que irá respeitar a autonomia do Legislativo.
Ele agradeceu sua família, amigos e, em especial, seus filhos e sua esposa – a quem entregou um buquê de flores.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|