Cuiabá, Sábado, 23 de Agosto de 2025
SERVIÇO PÚBLICO
19.10.2015 | 10h10 Tamanho do texto A- A+

Governo define novo horário de expediente em repartições

Mudança visa a desafogar o trânsito no Centro Político Administrativo (CPA) de Cuiabá

MidiaNews

Governo estabelece novo horário de expediente de servidores públicos

Governo estabelece novo horário de expediente de servidores públicos

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O governador Pedro Taques (PSDB) decretou a mudança no horário de expediente dos órgãos e entidades estaduais localizadas no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá.

 

De acordo com a publicação que circulou no Diário Oficial do Estado, na última sexta-feira (16), as secretarias de Cidades, Infraestrutura e Logística, Educação, Meio Ambiente, Fazenda e Saúde passarão a cumprir horário de expediente das 7h30 às 17h30.

 

Já o horário dos demais órgãos e entidades do Poder Executivo, situados no complexo do Centro Político, será das 8h30 às 18h30.

 

Ainda de acordo com a publicação, o horário dos demais órgãos que não se localizam no CPA continuam o mesmo: das 8h às 18h.

 

A medida foi proposta no Programa Zona Azul CPA, criada pelo secretário de Cidades, Eduardo Chiletto, com o objetivo de apresentar alternativas para a mobilidade urbana na região.

 

Segundo Taques, a mudança irá desafogar as principais vias de acessos ao Centro Político, em razão da diversificação dos fluxos em três horários, tendo em vista que, além dos órgãos e demais Poderes, há também, no local, instituições particulares com expediente das 8h às 18h.

 

 “[...] conforme o estudo, essa medida possibilitará uma rotina de fluxos de veículos de média a baixa intensidade nos momentos de entrada e saída de servidores, desafogando as principais vias de acessos ao Centro Político Administrativo, em razão da diversificação dos fluxos em três horários, tendo em vista que os órgãos e entidades dos demais Poderes e particulares que atuam no CPA possuem expedientes, no geral, iniciando às 8h e finalizando às 18h”, diz trecho da publicação.

 

Por fim, segundo a publicação, a mudança passa a valer a partir do dia 3 de novembro próximo.

 

Mudanças

 

Esta é a segunda vez que o governador Pedro Taques muda o horário de trabalho dos servidores.

 

Em janeiro, ele havia assinado decreto estabelecendo expediente das 8h às 18h.

 

Antes, no começo do ano passado, por conta das obras da Copa do Mundo em Cuiabá, o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) havia estabelecido meio período para os servidores do funcionalismo público.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Estado restabelece horário de trabalho dos servidores públicos

 

Governador define novo horário de expediente em repartições

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
17 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

+ Marcelo F  20.10.15 10h53
Raimundo, isso não é um problema exclusivo de funcionários públicos, funcionários da iniciativa privada também tem filhos e de uma forma ou de outra se adaptam.
4
2
Luciana 2  20.10.15 09h57
Não é solução esta mudança de horário, pois trabalho no Centro polìtico e neste horário de 07:30 e 17:30hs os congestionamentos são insuportáveis.
6
1
Débora Farias  20.10.15 09h19
Se a proposta "resolutiva" e "genial" do problema do tráfego no Centro Político foi oriunda da Secretaria de Cidades, porque o Secretário Eduardo Chiletto e sua Secretaria, assim como a Secretaria de Infraestrutura e logistica, não dão o exemplo e ficam trabalhando até as 18:30? É fácil solucionar um problema, sendo beneficiado... Qual o critério de escolha das secretarias que sairiam mais cedo ou mais tarde? O servidor mais uma vez não foi ouvido! Essa é a resposta aos servidores que votaram por essa nova Gestão??!! O expediente das 07 as 17 e das 08 as 18hs já melhoraria o trânsito, pra que fazer o servidor ficar até as 18:30? Isso é desvalorizar o servidor. E aí Secretário Eduardo Chiletto e Marcelo Monteiro, vão dar o exemplo e sair as 18:30? Sejam sensatos, alterem esse Decretooooo!
16
4
Raimundo - Ray  20.10.15 09h02
Tem gestores públicos que não sabe o que é família e deveres familiar,, o nobre governador, que eu votei e voto mais uma vez se for preciso,,,, Mais serar que ele não sabe que muitos dos servidores, tem crianças nas creches e escola,, e que quando atrasa para pegar uma criança, pode estar respondendo por abandono de incapaz,,,, é melhor o senhor ser mais bem assessorado nas questões familiar...
18
4
Luciana  20.10.15 08h30
Pode ser que essa medida ajude mas o que mais atrapalhou o transito no Centro Politico foi fecharem o acesso da SEFAZ direto para a Avenida do CPA, logo após a "ferradura". Será que quem teve essa "genial" ideia não percebeu que jogou mais transito ainda para a unica saida do centro político que é descendo a Praça das Bandeiras? As pessoas quando vêem que algo não deu certo, deveriam voltar atrás pois só piorou o problema que já era grave.
14
1