O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, afirmou que pretende manter uma relação de respeito com os servidores públicos e valorização dentro dos limites fiscais do Estado caso seja eleito.

A declaração foi feita ao ser questionado pela imprensa sobre como conduziria temas como a Revisão Geral Anual (RGA) e possíveis equiparações salariais, pauta que tem gerado impasse entre os servidores e o Executivo.
“Nós temos que prestar atenção nos detalhes. Valorizar o servidor é respeitar os seus direitos, honrar os compromissos. Isso o Estado tem feito ao longo do nosso mandato e vou continuar fazendo”, disse.
Os servidores reivindicam um percentual superior a 19%, referente ao acumulado de 2020 e 2021. Para 2026, o governo estadual decidiu conceder 5,40% de RGA.
A gestão do governador Mauro Mendes (União) sustenta que, entre 2022 e 2026, os salários do funcionalismo já tiveram reajuste total de 29,43%.
Pivetta afirmou não acompanhar diretamente o impasse da RGA. Apesar disso, ressaltou sua experiência como gestor municipal e como pretende manter uma boa relação com os servidores.
“Servidores públicos são peças essenciais de qualquer governo. Trabalhei 12 anos como prefeito em uma das maiores cidades do Mato Grosso [Lucas do Rio Verde], e os servidores foram meus parceiros durante todo esse período”, afirmou.
“Nós continuaremos respeitando os servidores públicos, mas eu sempre falo que nós governamos para o conjunto da sociedade como um todo, 3,8 milhões de mato-grossenses”, completou.
Leia mais:
Governo de MT já concedeu 29,43% de RGA; União somou 24,75%
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|