Presidente regional do MDB, a deputada estadual Janaina Riva disse ter confiança de que o deputado federal Juarez Costa deve permanecer na sigla para disputar a reeleição no ano que vem.
À imprensa, o deputado tem dito que pode, sim, migar para outra sigla em março de 2026, a depender da montagem de chapa do MDB Mato Grosso. Ele disse temer o “efeito Rosa Neide”.
Janaina, no entanto, disse ao MidiaNews que os dois estão “entrosados” e disse que o deputado tem atuação exemplar, por isso o assédio por parte de outras siglas.
“Política é momento. Hoje, eu tenho a confiança de que ele fica no MDB. Estamos muito entrosados. Nós temos quatro viagens nos próximos fins de semana. [...] Existe a nossa vontade, minha e dele, de permanecermos unidos para disputar as próximas eleições”, disse Janaina.
“É natural todo mundo querer uma candidatura como a do Juarez. Ele, na minha opinião, é o melhor deputado em Mato Grosso em atuação municipalista. Ele está presente em todos os lugares, viaja, não tem preguiça, dá recurso... Ele é muito dinâmico. Os prefeitos e vereadores adoram ele. É natural que ele vai ser muito assediado. Ele é a noiva da vez”, completou.
O temor do deputado é acontecer o feito da ex-deputada federal petista Rosa Neide, mais votada na eleição de 2022, com mais de 124 mil votos, mas ficou de fora da Câmara. É que a Federação do PT, PCdoB e PV não conseguir o número mínimo de votos no quociente eleitoral.
Juarez tem até a janela partidária, que se inicia março do ano que vem, para definir sobre a permanência no MDB.
Para Janaina, o histórico do deputado dentro da sigla deve ser levado em consideração e, por isso, ele deve continuar no partido.
“Eu tenho certeza que ele leva em consideração que aqui é um partido onde ele construiu toda a carreira política dele e não vejo nenhuma vontade dele em sair do MDB”, disse.
Ela ainda acredita que o deputado pode ser o mais votado da eleição de 2026. “Ele tem grandes chances de ser o mais votado. Senão for é por conta da máquina, porque se fosse trabalho tenho convicção de que seria mais votado”, disse.
Além de Juarez, o MDB tem na Câmara Federal o deputado Emanuelzinho (MDB), que segundo a Janaina também deve permanecer na sigla. A intensão, segundo a presidente, é permanecer com as duas cadeiras.
Veja vídeo:
Leia mais sobre o assunto:
Deputado diz que analisa troca para não ser “nova Rosa Neide”
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|